Garoto de 12 anos que viralizou é fã de Ronaldo e sonha conhecer o Mineirão
Davi Luiz Gomes Olimpio, mineiro de 12 anos que viralizou após marcar um golaço com direito a três chapéus, no último domingo (7), é mais uma criança que sonha ser jogador de futebol profissional. No entanto, o caminho não é tão simples para o menino, que faz questão de enfatizar que gosta de atuar como centroavante e tem como modelos Ronaldo Fenômeno, Marcos Leonardo (Santos), Gabriel Jesus (Arsenal) e Lewandowski (Barcelona).
Davi treina apenas uma vez por semana em um projeto social da cidade. No ano passado, participou de duas peneiras - uma do América-MG e outra do PSTC, do Paraná, mas não foi selecionado. Comum da idade, ele confessou ter ficado frustrado, mas que o pai o motivou a não desistir.
"Na primeira vez que não passei eu fiquei um pouco chateado, mas meu pai disse que não era para eu desanimar porque uma hora as coisas iam dar certo. Meu sonho é jogar para ver e ouvir a torcida cantar e estar em muitos estádios", disse Davi ao UOL Esporte.
Apoio da família
Davi joga futebol desde os 7 anos e conta com o apoio da família, que se desdobra para acompanha-lo. Atualmente, ele treina no time do Beira-Rio, equipe da cidade de Rio de Piracicaba, onde vive a família. A mãe Isidia Gomes e o pai Claudiano Olimpio se revezam para acompanhar Davi. Eventualmente, ele também é acompanhado pela mãe de algum colega que também treina.
"Ele vai a pé daqui de casa até o campo, e eu busco, geralmente, quando volto do trabalho. No dia do gol, ele foi chamado para completar o time do Esporte União na Copa Regional. Infelizmente, na nossa cidade tem poucas opções, apenas o projeto social mesmo, não tem escolinha. A repercussão mudou a vida da nossa família da água para o vinho, a rotina da casa, tudo. Estamos muito felizes", revelou.
Sonho de criança
Flamenguista, Davi nunca assistiu um jogo de um grande clube no estádio. Os times de Belo Horizonte são os mais próximos de Rio de Piracicaba e o garoto tem o sonho de conhecer o Mineirão.
"Eu nunca vi um jogo no estádio. Torço para o Flamengo, mas queria muito ver um jogo no Mineirão, que é o estádio mais perto de onde moro. Quem sabe um do Cruzeiro", projetou Davi.
Golaço que rendeu fama
Sobre o gol que viralizou, Davi garantiu que não pensou muito na hora sobre o lance e nem usou dos chapéus de forma premeditada, apenas buscou espaço para tentar a chance de finalizar. O fato de o gol ter sido filmado surpreendeu o garoto, que logo quis colocar na sua rede social.
"A única coisa que eu pensava era em fazer o gol e dei os chapéus. No fim do jogo, a mãe de um colega veio até mim e disse que tinha filmado meu gol. Eu disse 'mentira, não acredito'. Pedi para ela me enviar, postei no Instagram e começou a rodar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.