Ídolo argentino critica Conmebol após queda do Estudiantes da Libertadores
Ex-jogador e hoje vice-presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón disparou contra a Conmebol pela classificação do Athletico-PR à semifinal da Libertadores. O ídolo argentino fez uma publicação provocativa depois que seu clube acabou eliminado do torneio.
"Conmebol fazendo o que a Conmebol faz. Não importa quando esteja lendo isso", escreveu Verón, nos Stories do Instagram. Ele ainda adicionou uma bandeira do Brasil, evidenciando sua crítica.
A reclamação do ex-jogador tem a ver com o gol anulado do Estudiantes. No segundo tempo da partida disputada em La Plata, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogel subiu sozinho e acertou a trave. No rebote, Lollo empurrou para o gol, mas o tento foi anulado em campo.
Isso porque Morel, outro defensor da equipe argentina, estava entre Lollo e o goleiro Bento no momento do chute. Como ele estava impedido, a jogada acabou sendo anulada. Chamado pelo VAR, o árbitro Andrés Matonte manteve a decisão de campo.
A partida continuou empatada até que Vitor Roque, no apagar das luzes da segunda etapa, marcou o gol da classificação do Athletico.
Além de ter cutucado o Athletico-PR, Verón estendeu sua crítica à Conmebol aos demais clubes brasileiros, insinuando um suposto favorecimento da arbitragem.
O resultado garantiu a vaga na próxima fase já que o jogo da ida, na Arena da Baixada, tinha terminado empatado por 0 a 0. Agora, o clube paranaense enfrentará o Palmeiras na semi.
Aos 47 anos, Verón está aposentado desde 2017. O ex-meia começou e encerrou sua carreira no Estudiantes. Ele também defendeu Boca Juniors, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão, além de ter atuado pela seleção argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.