Mercado da bola: Corinthians tenta Michael e PSG quer reforçar ataque
O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo.
No Brasil, o destaque fica com o Corinthians que, após perder Willian, tenta preencher a lacuna com a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Já o Coritiba finalmente selou acordo com Matheus Cadorini, que chega por empréstimo ao Couto Pereira até o fim do ano que vem. Ele pertence ao Inter.
Na Europa, o PSG, que conta com o trio luxuoso no ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé, pode ampliar a concorrência com Rafael Leão: o atacante do Milan é alvo da diretoria francesa.
Icardi, que também briga por uma vaga no setor ofensivo do clube parisiense, é outro com futuro indefinido. Apesar disto, Wanda Nara, esposa e empresária do argentino, garantiu que ele vai permanecer no elenco.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira algumas movimentações abaixo:
Willian sai, Michael vem?
A perda de Willian faz o Corinthians se movimentar no mercado da bola. O clube procura um atacante que possa chegar pronto para jogar, por isso fez consulta aos sauditas por Michael, ex-Flamengo, mas o UOL Esporte apurou que o Al-Hilal faz jogo duro, e os altos valores dificultam o negócio.
O negócio não é simples: o clube da Arábia Saudita bate o pé e diz só aceitar liberar Michael se for em uma venda e por valores que seriam astronômicos, considerando que ele custou 8,5 milhões de dólares aos sauditas em janeiro (R$ 45,5 milhões na época).
De Porto Alegre para Curitiba
Ainda ligado no mercado de transferências, o Coritiba anunciou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 19 anos. O jogador chega por empréstimo do Internacional até o fim de 2023, com opção de compra.
Cadorini começou a carreira no Osasco Audax e se destacou com seu faro de gols. Com isso, acertou com o Internacional ainda em 2020. No sub-20 do Colorado, ele se firmou e em 2021 foi peça fundamental para o título do Brasileiro da categoria. O atacante terminou o torneio como artilheiro, com nove bolas na rede. Na equipe principal, disputou dez jogos e marcou dois gols.
Lembra do Matheus Nunes?
Dos principais destaques do Sporting na atualidade, Matheus Nunes tem sido alvo constante de forte assédio do futebol inglês. O jogador luso-brasileiro já rejeitou investidas de dois clubes da Premier League neste mercado da bola do verão europeu. Depois de não avançar nas conversas com o Wolverhampton, o jovem volante rechaçou uma proposta oficial do West Ham, que, segundo o site português Maisfutebol, estava disposto a pagar até 35 milhões de euros (R$ 184 milhões) pela transferência. A recusa, inclusive, foi confirmada publicamente por David Moyes.
Com contrato válido até junho de 2026, o volante é nome frequente nas convocações de Fernando Santos na seleção portuguesa e está praticamente garantido na lista da Copa do Mundo no Qatar. No ano passado, vale lembrar, chegou a ser chamado por Tite à seleção brasileira, mas optou por representar Portugal, onde desembarcou aos 13 anos.
Mais um atacante no PSG?
O Paris Saint-Germain ainda não fechou o seu ciclo de contratações para a temporada europeia e está de olho em mais um jogador português. Após confirmar os acertos com os volantes Vitinha e Renato Sanches, o clube francês agora muda o foco para o ataque e tenta a contratação de Rafael Leão, do Milan.
O jogador de 23 anos está na rota do PSG desde a temporada passada. Hoje, o jornal "L'Équipe" destacou que Rafael Leão ainda está nos planos do clube francês, embora a última investida não tenha avançado. O PSG chegou até mesmo a iniciar conversas com Marcus Rashford, que tem mais um ano de contrato com o Manchester United. No entanto, o grande objetivo ainda é o atleta português.
O Icardi deve ficar...
Wanda Nara, esposa e empresária de Mauro Icardi, garantiu a presença do atacante no PSG. Durante o programa "Intrusos", a modelo explicou a situação do jogador sob comando do técnico Christophe Galtier.
"Ele continua no clube por dois anos. Para liberar um jogador, você deve pagar muito dinheiro e essa não é a situação. São coisas que acontecem (sobre a perda de espaço de Icardi) quando você muda de técnico e o novo toma outras decisões".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.