Santos refaz contas e prevê aprovação de nova arena ainda em 2022
O Santos espera ter a aprovação para o projeto de sua arena ainda em 2022. O planejamento é apresentar a readequação do modelo do novo estádio, em setembro, no Conselho Deliberativo. O projeto visa erguer uma nova arena no local da Vila Belmiro.
A WTorre precisou remodelar a ideia inicial para baratear o investimento necessário. Os valores foram acrescidos por causa do aumento no aço, cimento e demais insumos para construção.
"A arena está encaminhada. Existe uma comissão criada no Conselho Deliberativo para levar a história com a WTorre. Estão redesenhando o projeto com os arquitetos e a previsão é de uma apresentação em setembro para termos o ok dos conselheiros", disse o presidente Andres Rueda.
Se o projeto for aprovado pelos conselheiros, o Santos marcará uma assembleia para aprovação entre os sócios. Com a aprovação dos associados, o Peixe poderia captar recursos no mercado para iniciar as obras no início de 2023.
Uma das ideias do projeto é vender 5 mil camarotes e cadeiras cativas com antecedência para viabilizar o começo da reforma. A WTorre diz que já tem investidores interessados.
"Pelo cronograma, a ideia é em dezembro vender as cadeiras Para isso, não abro mão de uma assembleia de sócios. É uma mudança que vai comprometer o ano por vários anos e precisa ser referendada pelos sócios", falou Rueda.
O projeto da arena do Santos prevê capacidade para 30 mil torcedores e 500 vagas de estacionamento. O custo previsto é de R$ 400 milhões, com concessão para a WTorre num prazo de 30 ou 35 anos. O Peixe não precisará investir nada.
Como a obra deve durar 24 meses, o Santos precisaria de um novo estádio para atuar. O Peixe jogou na Arena Barueri em 2022 e aguarda pela reforma do Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.