Topo

Grêmio: lateral diz que jogo ficou mais difícil após expulsão do CRB

Rodrigo Ferreira, lateral direito do Grêmio, falou sobre atuação contra o CRB em Maceió - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Rodrigo Ferreira, lateral direito do Grêmio, falou sobre atuação contra o CRB em Maceió Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2022 22h56

A expulsão de Guilherme Romão, lateral esquerdo do CRB, complicou a vida do Grêmio hoje (13). Esta foi a avaliação de Rodrigo Ferreira, lateral gremista, logo depois do apito final da derrota por 2 a 0 em Maceió. De acordo com o camisa 22, no jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, "deu tudo errado".

Diogo Silva, goleiro do CRB, marcou duas vezes de pênalti no jogo disputado no estádio Rei Pelé. O Grêmio ficou com um jogador a mais por 77 minutos.

"Hoje deu tudo errado. Tomamos gol no início? A gente sabia que ia ser difícil, mas quando ficamos com um a mais sabíamos que ia ficar ainda mais difícil. Hoje é um dia para esquecer, diferente dos jogos que a gente vinha fazendo", disse Rodrigo Ferreira ao Premiere, na saída de campo.

O primeiro gol do CRB aconteceu aos oito minutos da etapa inicial, depois de pênalti de Gabriel Teixeira em Romão. Aos 24, o próprio Guilherme Romão foi expulso por entrada dura em Rodrigo Ferreira. Aos 37, Diogo Silva marcou outro gol na cobrança de penalidade após Geromel tocar com a mão na bola dentro da área.

"Jogamos mal. Foi uma noite para esquecer", disparou Bruno Alves, zagueiro gremista.

O Grêmio para nos 43 pontos e cai para terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, superado pelo Bahia nos critérios de desempate. O time gaúcho volta a campo diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, no dia 21 de agosto.