Conte alfineta Tuchel após confusão em clássico: 'Sorte que não te vi'
O técnico Antônio Conte não deixou barato e provocou Thomas Tuchel após a confusão entre eles no clássico londrino, que terminou com a expulsão de ambos. O italiano usou as redes sociais para alfinetar o adversário com quem se estranhou durante o empate entre Tottenham e Chelsea por 2 a 2, pelo Campeonato Inglês.
"Sorte que eu não te vi. Acabar com a sua graça seria muito merecido", escreveu Conte nos Stories do Instagram, junto de emojis de risada, fazendo alusão de que deveria ter passado uma rasteira no alemão. A legenda acompanhava um vídeo de Tuchel passando correndo diante dele no duelo.
A resposta do italiano do Tottenham foi bem diferente da declaração do treinador do Chelsea. Depois da partida disputada no Stamford Bridge, Tuchel colocou panos quentes no episódio e justificou o atrito por serem "emocionais".
"Ao apertar as mãos, pensei que nos olharíamos nos olhos, mas tivemos uma opinião diferente, então foi emocionante. Ele ficou feliz quando eles empataram e as coisas escalonaram um pouco, mas nada grande", introduziu o alemão.
"Nós dois recebemos um cartão vermelho? Não era necessário. Mas muitas coisas não eram necessárias. Mais uma má decisão do árbitro hoje. (...) É a Premier League, é o jogo. Você adora, não? Nós amamos isso. Somos treinadores emocionais", completou o técnico de 48 anos.
Conte, por sua vez, preferiu não abordar o ocorrido logo depois do apito final. "Não quero comentar porque não é a coisa mais importante. Se há um problema, não é entre mim e ele, é para os outros. Estamos aqui para falar sobre futebol, não sobre o que aconteceu entre os treinadores", respondeu.
A confusão
O clássico entre Chelsea e Tottenham foi bastante acalorado dentro e na lateral de campo. O time da casa saiu na frente aos 19 minutos, com Koulibaly e viu os visitantes empatarem aos 23 da segunda etapa, com Hojbjerg. Após o primeiro gol dos Spurs, Conte comemorou efusivamente, o que incomodou a comissão técnica adversária.
Os Blues marcaram novamente aos 32 minutos, com Reece James, e venciam até os acréscimos, quando Kane deixou tudo igual. Depois que o árbitro assinalou o final da partida, veio o atrito maior.
Quando se cruzaram para se cumprimentarem, Tuchel não gostou que Conte não olhou em seus olhos. Ele continuou segurando a mão e puxou o técnico do Tottenham, que não gostou do gesto. A partir de então, jogadores membros das comissões técnicas de ambos os times chegaram e a confusão se formou.
Com o resultado, ambos os times chegaram aos quatro pontos e ocupam a parte de cima da tabela da Premier League. O Chelsea agora volta a campo no próximo domingo (21), contra o Leeds. Já o Tottenham encara o Wolves no sábado (20).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.