Dorival reforça que Flamengo busca o título: 'não iremos desistir'
A goleada por 5 a 0 sobre o Athletico hoje (14) levou o Flamengo para os 39 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Na vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez questão de dizer que o Rubro-Negro, mesmo utilizando uma equipe alternativa no torneio, irá em busca do título na Série A.
"Temos que tentar fazer nosso papel, nossa parte. Não adianta pensar no adversário. Fazendo o nosso, depois vemos o que a rodada apresenta. Não iremos desistir, vamos até o fim tentando colocar o máximo de pressão de quem esteja à frente da nossa equipe. Vamos continuar tentando fazer a nossa parte e melhorar a nossa colocação sempre. Saímos de baixo, fazemos um campeonato de recuperação. Temos qualidade e capacidade, estamos evoluindo e acreditando. Não podemos mais errar", comentou.
Dos cinco gols anotados pelo Mengão, quatro saíram em jogadas de escanteio pela direita. No entanto, o comandante mais uma vez declarou que foca no seu time e não em explorar possíveis defeitos do adversário.
"Você detectar as fragilidades, são muito relativas. Jogaram jogadores diferentes dos que vinham atuando. Por isso, que focamos mais na nossa equipe e no trabalho feito com repetição e regularidade, buscando melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e estão sendo criadas situações favoráveis, em situações importantes para o resultado. Vamos continuar focando na nossa. Detectar o problema no adversário nem sempre vai fazer com que você possa aproveitar. Resultado é reflexo de jogadas que temos trabalhado", avaliou.
O treinador também declarou que a goleada aplicada sobre o Furacão não deve ter muito impacto para o duelo de quarta (17), às 21h30. Os dois clubes voltam a se enfrentar, mas desta vez decidindo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.
"São situações distintas e diferentes. Todos nós sabemos do potencial do Athletico, o resultado não foi construído com facilidade, fizemos por merecer. Vocês se recordam que havia uma impaciência geral até os 10 minutos do segundo tempo. A equipe vinha jogando de uma maneira segura e isso que fez com que o resultado acontecesse. Do outro lado, está um dos maiores vencedores do país. O Felipão resume o que será a partida de quarta. Um jogo completamente diferente, muito disputado e que vai exigir muito das duas equipes", avaliou.
Confira outros trechos da coletiva
Evolução da equipe
De um modo geral, estamos convivendo com essa situação e trabalhando as duas equipes com muita dedicação. Enquanto trabalhamos com uma equipe, fazemos o mesmo trabalho com a outra. Isso tem sido muito aproveitado e trabalhado, os jogadores estão assimilando. Nos dá uma segurança de que isso vai se repetir em campo. Resultado a gente não consegue administrar, mas o trabalho a gente vê. Jogadores nos mostram interesse e a preocupação dos jogadores em acertar e buscar melhorar, encontrar soluções. Faz com que as duas equipes estejam fortes e seguras. Já são 11 jogos sem levar gol. Até dois meses, a equipe vinha apresentando alguns problemas. Acho que o trabalho e o comportamento dos jogadores fazem com que o trabalho apareça. O Varela já estará à disposição. Pulgar, provavelmente, para a semana seguinte. Não está mal, mas queremos dar uma condição superior para que não tenha problemas quando entre.
Integração com a base
Cada um tem uma forma de trabalhar e temos que respeitar. Sempre gostei de uma integração, conhecendo quem está no sub-20 e sub-17. Eventualmente, estamos trazendo para conhecer melhor as características e as qualidades. O França vai ter uma carreira brilhante, estamos tendo cuidado com ele. Temos um número grande de ótimos jogadores e fica difícil de cortar. Colocar é fácil, difícil é saber quem você vai retirar. Vitor e Lázaro aproveitaram as oportunidades que tiveram. Matheus vem fazendo isso com frequência. O ambiente se fortalece a cada momento, independente de quem vai a campo. Sempre gostei dessa integração. Destaco ainda a figura do Diego, do Felipe, do David Luiz. São jogadores que fundamentais para ter um ótimo trânsito entre atletas, comissão e diretoria. Sem essa sustentação, fica muito difícil para qualquer profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.