Com um a menos, Liverpool empata com Crystal Palace graças a golaço de Díaz
O Liverpool segue sem vencer no Campeonato Inglês 2022/23. Na tarde de hoje, a equipe de Jürgen Klopp pecou na pontaria, foi atrapalhado pela expulsão de Darwin Núñez na etapa final e só conseguiu empatar com o Crystal Palace, por 1 a 1, em Anfield. Zaha abriu o placar para os visitantes e o time da casa igualou graças a golaço de Luis Díaz.
Com a igualdade, o Liverpool segue sem vitórias no torneio, mas chega a dois pontos na tabela. Na estreia da competição, os Reds já tinham empatado: 2 a 2 com o Fulham.
Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool terá um clássico contra o Manchester United, em Old Trafford. A partida acontecerá na segunda-feira (22) que vem, às 16h (de Brasília). Já o Crystal Palace recebe o Aston Villa, no sábado (20).
Díaz faz golaço e diminui prejuízo
O time do Liverpool voltou do intervalo pressionado pela derrota parcial. A cada erro, a torcida reclamava. A situação ficou pior quando Núñez recebeu vermelho e deixou a equipe com um a menos, mas Luis Díaz deu a injeção de ânimo que o estádio precisava. Em linda jogada individual, fez fila, marcou de fora da área e recolocou os Reds no jogo. Na reta final, a equipe da casa não conseguiu a virada.
Darwin Núñez perde a cabeça e é expulso
Liverpool pede pênalti no 2º tempo
Aos três minutos da etapa final, Núñez foi acionado em profundidade por Salah, ajeitou o corpo para chutar de canhota e Ward travou de carrinho. O uruguaio pediu pênalti por toque no braço, mas o jogo seguiu. O VAR nem teve tempo de entrar em ação, pois o Palace sofreu uma falta logo na sequência e o árbitro autorizou a cobrança. A equipe da casa ficou na bronca.
Time de Klopp sufoca, como sempre
É muito comum para esse Liverpool, de Jürgen Klopp, pressionar e sufocar os adversários, principalmente nos jogos como mandante. Os Reds tiveram mais de 75% da posse de bola na primeira etapa, finalizaram 17 vezes, mas foram para o intervalo em desvantagem. A estratégia de 'perde-pressiona' seguiu no segundo tempo, mesmo com um homem a menos, após a expulsão de Darwin Núñez.
Palace incomoda no contra-ataque
Enfrentar o Liverpool em Anfield é tarefa dura até para outras potências do futebol europeu. O clube aperta os adversários, chega em bloco na região da área de ataque e faz muita pressão para recuperar a bola. Ciente da diferença entre os elencos, o Crystal Palace se defendeu e explorou muito bem os contra-ataques. É verdade que esbarrou em impedimentos e desistiu do jogo mesmo com um a mais, mas o brasileiro Alisson e a zaga mandante saíram da zona de conforto.
Cronologia do jogo
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Eze driblou Fabinho e acionou Zaha. O atacante invadiu a área, teve frieza e finalizou no cantinho de Alisson para abrir o placar. Na etapa final, Darwin Núñez perdeu a cabeça, agrediu o adversário e foi expulso aos 12. Três minutos depois, porém, Luis Díaz fez linda jogada individual e empatou para o Liverpool com um golaço de fora da área.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 1 X 1 CRYSTAL PALACE
Competição: Campeonato Inglês, segunda rodada
Data e horário: 15 de agosto de 2022 (segunda-feira), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio de Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Árbitro: Paul Tierney
Auxiliares: Daniel Cook e Dan Robathan
Cartões amarelos: Luis Díaz e Fábio Carvalho (Liverpool); Andersen, Ward, Édouard e Guaita (Crystal Palace)
Cartão vermelho: Darwin Núñez (Liverpool)
Gols: Zaha, aos 31' 1ºT, e Luis Díaz, aos 15' 2ºT
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips (Joe Gomez), Van Dijk, Robertson (Tsimikas); Milner (Henderson), Fabinho, Elliott (Fábio Carvalho); Mohamed Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez. Técnico: Jürgen Klopp.
CRYSTAL PALACE: Guaita; Clyne, Ward, Andersen, Guéhi, Mitchell (Richards); Doucouré (Hughes), Schlupp (Olise), Eze (Milivojevic), Zaha; e Ayew (Édouard). Técnico: Patrick Vieira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.