Técnico lembra jogo heroico de Léo, do São Paulo: 'Jogou com o pé quebrado'
A passagem de Eduardo Baptista pelo Fluminense durou apenas 26 jogos entre 2015 e 2016. Entretanto, foi durante ela que o treinador apostou em Léo, hoje no São Paulo, em uma partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Em entrevista ao podcast "Flow Sport Club", o treinador relembrou o episódio.
"No primeiro jogo, no Maracanã, a gente empatou e fomos para a Arena do Grêmio jogar a segunda partida. O Breno [Lopes, que era titular da lateral] machucou. Só tinha o Léo, que era menino, 18 anos. Chamei ele e falei 'é você, você está trabalhando, está bem. A responsabilidade é minha'. Ele é aguerrido e disse 'vamos, vamos, vamos'", começou contanto Eduardo Baptista.
Em seguida, o técnico, que está sem clube, revelou uma conversa que teve com o atual jogador do São Paulo no vestiário durante o intervalo da partida e contou detalhes dos dias seguintes após a classificação do Fluminense contra o Grêmio.
"Ele voltou para o vestiário e estava abraçado com o médico, mancando. Eu fui em cima dele e falei 'você está louco? É a chance da sua vida. Você vai pipocar? Você vai jogar, você é o cara, está treinando, larga ele aí doutor'. Amarraram o pé dele, deram injeção e só sei que ele fez um segundo tempo do caramba. Ele jogou com o pé quebrado. Quando o médico falou isso para mim dois dias depois eu só pensei 'o que eu fiz?'", disse.
Por fim, Baptista valorizou a dedicação e vontade do lateral e falou sobre o reencontro que teve com o jogador em uma partida contra o São Paulo enquanto comandava o Juventude.
"Você vê o merecimento desse rapaz. Ele jogou com o pé quebrado, deu porrada, brigou e subiu de cabeça. Fui jogar contra ele agora no São Paulo, ele veio me dar um abraço e nós dois choramos. Você vê a persistência do cara
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.