O Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileirão após a sexta vitória consecutiva e tem pela frente na próxima rodada o líder Palmeiras, o que deixa torcedores rubro-negros na esperança de uma arrancada como a de 2009, quando o time tirou 11 pontos de diferença para ser campeão. O problema é que a distância há seis rodadas se mantém em 9 pontos, já que o time de Abel Ferreira também venceu seus jogos. Para Vitor Guedes, o Flamengo agiu tarde na troca de técnico e por isso não deve brigar pelo título.
No UOL News Esporte, o colunista do UOL afirma que o campeonato já acabou com a vitória palmeirense diante do Corinthians na Neo Química Arena no último sábado. "O que o Flamengo pode fazer domingo é carimbar a faixa se ganhar o jogo. A comparação de 2009 eu acho ruim porque os times eram completamente diferentes e era 11 pontos do Flamengo, mas tinha 70 times entre o Palmeiras e o Flamengo, o campeonato estava aberto e foi a única vez em que o campeão brasileiro fez menos de 70 pontos, então são coisas completamente diferentes", diz Vitão.
"O Flamengo hoje não vai ser campeão brasileiro e nem vai brigar pelo título porque a diretoria demorou 80 anos para mandar o Paulo Sousa embora. Estava na cara que tinha que mandar antes", conclui.
UOL News Esporte: Quando e onde assistir?
Apresentado por Domitila Becker, o UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.