Corinthians pega Atlético-GO com poucas opções no ataque e seca de gols
O Corinthians está a três gols de se classificar na Copa do Brasil, dar uma resposta à torcida após maus resultados e abafar as críticas crescentes. O problema é precisar fazer os três em 90 minutos contra o Atlético-GO, a partir das 21h30 (de Brasília) de hoje, ou pelo menos dois para levar a decisão aos pênaltis.
Os gols não têm sido tão numerosos na temporada do Corinthians, que recentemente passou quatro jogos seguidos sem balançar as redes e nas últimas cinco partidas só fez dois. O time passou em branco nos jogos mais importantes que fez no ano, nas decisões contra Boca Juniors e Flamengo e no clássico contra o Palmeiras do último sábado (13). Ao todo, são 46 gols em 43 jogos sob o comando de Vítor Pereira (média de 1,07 por jogo).
Do time que encara o Atlético-GO hoje, as maiores esperanças para marcar são Róger Guedes e Yuri Alberto. O novo camisa 10 está há quase um mês de jejum pois não marca há sete jogos, desde a vitória sobre o Coritiba, já o reforço vindo da Rússia segue sem anotar após oito partidas pelo Corinthians.
Róger e Yuri são os atacantes badalados que restaram no clube após a saída de Willian, que deixou o Corinthians na semana passada. Além dos dois, as outras quatro opções de VP para o ataque atualmente são Adson, Giovane, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.
Vítor Pereira queria ter duas opções a mais no elenco, mas o Alvinegro encerrou a janela de transferências internacionais, nesta semana, sem nenhuma reposição para as saídas de Gustavo Mantuan e de Willian. Somados, os seis atacantes que seguem no Corinthians marcaram 20 gols pelo time em 2022. A melhor média é de Róger Guedes (um a cada 160 minutos em campo).
Na busca pela classificação, o Corinthians precisa reverter hoje os 2 a 0 sofridos no jogo de ida contra o Atlético-GO. Uma vitória simples não serve, por dois gols de diferença leva a decisão aos pênaltis, e por três ou mais resolve ainda no tempo normal.
Arena nunca viu gol contra o Atlético-GO
Na Neo Química Arena, o Corinthians já recebeu o adversário desta noite em outras quatro oportunidades, mas nunca venceu. Nem sequer marcou um gol contra o time goiano. Perdeu três vezes, e o melhor resultado foi um empate por 0 a 0. Na última vez, na Copa do Brasil do ano passado, o Atlético-GO fez 2 a 0 em Itaquera e na volta só precisou administrar para passar de fase.
Ficha Técnica
CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO
Competição: Copa do Brasil, jogo de volta das quartas de final
Data e horário: 17 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
ATLÉTICO-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Airton e Luis Fernando. Técnico: Jorginho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.