Abel Ferreira incomodou treinadores brasileiros ao responder à sobre 'ferrolho' que armou para conseguir na classificação diante do Atlético-MG, de Cuca. Depois do próprio treinador do Galo dar declarações citando o português, Mano Menezes do Inter falou sobre 'aula' e Jorginho, do Atlético-GO, foi mais um a entrar na lista dos críticos ao atual bicampeão da Libertadores e líder do Brasileirão pelo Palmeiras. Para José Trajano, a reação dos técnicos brasileiros esbarra na inveja e no preconceito com alguém que vem de outro país e se destaca no Brasil.
No UOL News Esporte, Trajano diz que o treinador do Palmeiras tem pontos a criticar, mas contribui para a discussão sobre o futebol e está causando incômodo dos companheiros de profissão. "É dor de cotovelo, é inveja, é preconceito contra o técnico estrangeiro jovem, que estudou, que sabe se comunicar, que pegou um time como o Palmeiras, organizou e está ganhando tudo. O curioso é o seguinte, o Cuca só falou isso depois de uma vitória magra sobre o Coritiba, não falou na sequência, e o Mano Menezes entrou de gaiato no navio, não tinha nada que falar depois da vitória sobre o Fluminense e se referir a alguma coisa que foi dita antes. O Abel Ferreira tem dado demonstração de conhecimento, de preparo, de estudo", diz Trajano.
UOL News Esporte: Quando e onde assistir?
Apresentado por Domitila Becker, o UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.