Topo

Copa do Brasil - 2022

São Paulo sofre, mas elimina América-MG da Copa do Brasil; assista aos gols

Luciano, do São Paulo, comemora gol contra contra o América-MG pela Copa do Brasil - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luciano, do São Paulo, comemora gol contra contra o América-MG pela Copa do Brasil Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 21h54Atualizada em 18/08/2022 23h40

América-MG e São Paulo se enfrentaram nesta noite pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no Independência, em Belo Horizonte, e acabou em 2 a 2 (assista aos gols abaixo).

O time paulista, que havia vencido a partida de ida por 1 a 0 dentro do Morumbi, se classificou com empate e garantiu uma vaga nas semifinais. Agora, o elenco de Rogério Ceni vai encarar o Flamengo no torneio.

Mesmo com a vantagem no bolso, o São Paulo abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial e empolgou os seus torcedores.

Igor Gomes recebeu de Igor Vinícius pela direita e arrancou para dentro da grande área. O meia foi desarmado pela zaga do América e viu a bola sobrar para Rodrigo Nestor.

Com categoria, o jovem rolou para Luciano, que bateu com categoria de perna esquerda e abriu o placar: 1 a 0.

Pouco depois, a equipe de Rogério Ceni ampliou. Em lindo passe de Calleri pelo alto, o inspirado Luciano dominou, limpou Iago Maidana e deslocou Matheus Cavichioli: 2 a 0.

Reação mineira, mas...

Precisando desesperadamente de uma virada para ter chance de sobreviver no torneio, o América-MG se lançou ao ataque e chegou ao empate.

Em cobrança de pênalti — marcado por mão na bola de Reinaldo —, o atacante Wellington Paulista, com tranquilidade, balançou as redes para os mandantes: 2 a 1.

O 2° gol dos mineiros, que passaram a jogar com um a mais após a expulsão de Miranda, saiu aos 19 minutos da etapa final.

Em grande jogada do jovem Pedrinho, Everaldo apareceu livre dentro da área e balançou as redes defendidas por Jandrei: 2 a 2.

O time de Vagner Mancini até pressionou pela virada, mas não conseguiu ser eficiente e acabou eliminado com o empate.