Topo

Dorival valoriza clima no Flamengo: 'Ambiente mudou completamente'

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2022 00h53

Classificado às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores e ainda na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior chegou no comando do Flamengo e mudou a cara da equipe, que tem se mostrado imbatível, tanto com os titulares quanto com reservas. Experiente, o treinador não quis citar seu antecessor, o português Paulo Sousa, mas creditou o bom momento à mudança de ambiente interno.

"O ambiente mudou completamente. Hoje um jogador faz um gol, você vê os outros atravessando o campo para comemorar, e não importa se é da mesma posição que ele. Eu acho que foi uma mudança importante, mas o desafio de manter será maior. Muita entrega de cada um deles", destacou.

O treinador acredita que o Flamengo fez por merecer a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, que consequentemente classificou a equipe para as semifinais da Copa do Brasil.

"Nós fizemos um grande resultado, principalmente pela forma que construímos. Nós tivemos um equilíbrio e buscamos o gol a todo o momento contra uma equipe que marcou muito. Eu acredito que merecíamos o resultado", disse.

O Flamengo agora aguarda o vencedor do duelo desta quinta-feira (18), entre América-MG e São Paulo, na Arena Independência. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Athletico e Flamengo ainda têm no calendário as semifinais da Copa Libertadores. Os paranaenses encaram o Palmeiras, e os cariocas pegam os argentinos do Vélez Sarsfield. No Campeonato Brasileiro, ambos ainda sonham com o título e tentam não desgarrar tanto do líder Palmeiras.

No fim de semana, pela competição nacional, o Athletico recebe o América-MG na Arena da Baixada. Já o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque.