Grêmio: time português negocia contratação de Jean Pyerre, cedido ao Avaí
Jean Pyerre deve trocar Florianópolis por Portugal. Emprestado pelo Grêmio ao Avaí, o meia-atacante interessa a um time português e tem conversas em andamento para atuar na Europa. O modelo da operação deverá ser empréstimo com opção de compra.
Aos 24 anos, Jean Pyerre está no Avaí desde abril e tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. Com o interesse português, ele deve renovar vínculo em Porto Alegre e então ser cedido até a metade do próximo ano, quando termina a temporada europeia.
O nome do time português interessado no jogador ainda não foi revelado, mas o interesse é concreto e já chegou ao Grêmio. O clube gaúcho deu aval para avanço das tratativas, que dependem da formalização da oferta.
A janela de transferências internacionais em Portugal segue aberta até 22 de setembro. A ideia, contudo, é concluir a negociação ainda em agosto.
Em Floripa, Jean Pyerre participou de 12 partidas do Avaí no Campeonato Brasileiro com um gol marcado. O debute foi diante do Inter, no estádio Beira-Rio, no início de maio.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Jean Pyerre estreou no time profissional em 2017 e viveu altos e baixos em Porto Alegre. Na mais recente renovação contratual, recebeu a multa rescisória mais alta entre todos os jovens do clube.
No final de 2021, foi afastado do elenco comandado por Vagner Mancini e negociou saída ao Alavés, da Espanha, depois abriu tratativas com o Athletico-PR e por fim foi cedido ao Giresunspor, da Turquia.
Na Europa, o jogador teve diagnosticado tumor raro nos testículos e voltou ao Brasil para tratamento com retirada do nódulo. O caso gerou uma espécie de limbo jurídico, em que o meia-atacante ficou sem receber salários. Em abril, ele foi cedido ao Avaí para voltar a atuar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.