Topo

Corinthians

Neto defende VP, mas diz que jogadores 'não fizeram mais que a obrigação'

Neto falou durante o programa Os Donos da Bola sobre a classificação do Corinthians na Copa do Brasil - Reprodução/Band
Neto falou durante o programa Os Donos da Bola sobre a classificação do Corinthians na Copa do Brasil Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 13h34

O apresentador Neto defendeu o técnico Vítor Pereira após a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil. Mesmo assim, falou que os jogadores "não fizeram mais que a obrigação" ao vencerem o Atlético-GO, em casa, por 4 a 1. Na ida, os goianos fizeram 2 a 0.

"Quando a gente critica jogador de futebol, ele tem que ter entendimento que não é para jogar um jogo só. Vocês, jogadores do Corinthians, será que não entenderam o que é o Corinthians? Não viram o amor que o torcedor tem? Não precisa ser craque. Um time que pode ser ídolo sem ser craque é no Corinthians. Por que ninguém fala hoje do Vítor Pereira? Porque não falam o que ele fez no jogo ontem? Foi o melhor homem em campo, só não foi melhor que o Yuri Alberto, talvez o Renato Augusto, o Gil, mas quem fez o Gil voltar a jogar bola foi o Vítor Pereira. Sou defensor do Vítor Pereira. Ele pisou na bola, mas olha o que ele fez ontem", começou Neto no programa Os Donos da Bola, da Band.

O apresentador ainda "puxou a orelha" de Yuri Alberto, autor de três gols na partida, mas, no fim, elogiou o atacante.

"As pessoas que foram ao jogo acreditam no Corinthians, não no jogador. Eu não torço para o Yuri Alberto, torço para o Corinthians, para a Band. Viu, Yuri Alberto, como tem que jogar nos flancos? Onde você tava no primeiro gol? Estava dentro da área. O gol de cabeça foi um golaço. O terceiro gol, você está onde para dar a cavadinha? Estava na área. Vocês correram para caramba, mas não fizeram mais que a obrigação de passar do Atlético-GO, mas esse é o jeito do Corinthians. Nós vivemos assim a vida inteira, somos sofridos."

"Nunca critiquei [o Yuri Alberto]. Yuri Alberto, parabéns para você. Eu falei que se fizesse os gols, ia esquecer os oito jogos que não fez. Você sabe que o Corinthians é isso aqui. Quem corre são os meias, você tem que fazer gol", acrescentou.

Neto ainda rasgou elogios a Renato Augusto. "Você é um fenômeno. Não temos um jogador como você na seleção. [Philippe] Coutinho não serve para cheirar seu chulé. O problema é que você ficou 10 jogos sem jogar. O Corinthians sem você fica 30%."

Corinthians