O Flamengo terá duelos seguidos com Palmeiras e São Paulo, o primeiro pelo Brasileirão e no segundo na semifinal da Copa do Brasil. Para Arnaldo Ribeiro as maneiras como trabalham Abel Ferreira e Rogério Ceni devem ser fundamentais nas dificuldades do rubro-negro para os confrontos. No Posse de Bola, ao lado de Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, ele explica as diferenças.
Um fator destacado por Arnaldo é a forma como Rogério Ceni gosta de colocar seu time para atacar o adversário, mesmo que ele seja superior, enquanto Abel Ferreira é mais cauteloso.
"O São Paulo não joga para se defender nem contra o Flamengo. Eu não considero isso uma virtude, é só uma constatação. O São Paulo do Rogério não se defende apenas, esse é um mantra que serve para apreciadores do futebol, mas digamos, até nos confrontos contra os times mais fracos, como é o caso do América-MG, como é o caso do Ceará", explica.
"É discutível, eu acho que jogar de peito aberto com o Flamengo não é estratégia, mas o São Paulo vai, assim como jogou no Maracanã no primeiro jogo entre eles no Brasileirão. É o estilo do técnico, é o contrário do técnico Abel Ferreira. Por isso eu acho que a dificuldade que o Flamengo terá de vencer o Palmeiras é infinitamente maior", completa.
Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos comentaristas do UOL:
Juca Kfouri: 'Brasil inteiro vai torcer pelo Flamengo contra o Palmeiras'
Juca Kfouri aponta a superioridade técnica do time do Flamengo mesmo em relação ao Palmeiras, a necessidade de vencer para manter a disputa aberta pelo título brasileiro e considera que Abel Ferreira poderá usar o 'contra tudo e contra todos', já que os rivais torcerão para o time rubro-negro.
"Vai ser o tal jogo do Palmeiras contra todos, o que o Abel mais gosta, só nós contra o resto, porque o Brasil inteiro vai torcer, até torcedor do Fluminense vai torcer para o Flamengo sem dúvida alguma. Eu tenho para mim que esse jogo entre os dois times completos, não tenho dúvida em dizer que o Flamengo é melhor, é quem joga o melhor futebol, mas é pouco provável que o Dorival entre com força máxima", afirma.
Mauro Cezar: 'Eu colocaria o Flamengo mais forte contra o Palmeiras'
O Flamengo deve atuar com a maioria de seus principais jogadores no Allianz Parque, desde que eles tenham condições. Esta á uma situação apurada por Mauro Cezar Pereira, que concorda com a estratégia de Dorival Júnior em valorizar mais o jogo no qual pode aumentar suas chances de disputa pelo título brasileiro.
"Vai preservar quem tiver possibilidade maior de lesão, mas quem estiver ok certamente vai para o jogo e pode ser até que ele coloque o time B na quarta-feira contra o São Paulo, especialmente se for no Rio de Janeiro. Eu acho que seria a medida certa, se eu fosse o técnico Dorival Júnior, eu colocaria o time mais forte contra o Palmeiras e um time não tão forte, digamos assim, contra o São Paulo".
Mauro Cezar: 'São Paulo sofre mais do que deveria contra times inferiores'
A classificação do São Paulo diante do América-MG na Copa do Brasil teve algumas dificuldades para o time tricolor nos instantes finais, após o zagueiro Miranda ser expulso e o time mineiro chegar ao empate. Para Mauro Cezar este sofrimento do time comandado por Rogério Ceni poderia ser evitado, considerando a superioridade técnica de um time que é mais caro que o adversário.
"O São Paulo poderia ter administrado um pouco melhor, houve em um momento um certo descontrole. Tem mais investimento que o Ceará e o América-MG, acabou de contratar um jogador na Argentina de milhões dólares, o Galoppo, mas acaba fazendo jogos muito iguais contra essas equipes, ele não se impõe para vencer com uma autoridade que poderia ter pela superioridade técnica que possui. Esse é um ponto que o São Paulo ainda sofre um pouco".
Arnaldo Ribeiro: 'Corinthians é muito favorito diante do Fluminense'
No confronto entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil, Arnaldo Ribeiro considera que não há tanto equilíbrio, apontando o time de Vítor Pereira em viés de alta, enquanto o de Fernando Diniz parece ter atingido o seu limite.
"O Corinthians não é favoritaço com o Flamengo é em relação ao São Paulo, mas o Corinthians é muito favorito em relação ao Fluminense, para mim não tem comparação. Não tem comparação de elenco, de jogador decisivo. O Corinthians é muito favorito assim como era contra o Atlético-GO", conclui.
O Posse de Bola vai ao ar duas vezes por semana, com a análise dos destaques da rodada do futebol
Quando: Toda segunda e sexta-feira, às 9h
Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL. Você também pode conferir nas plataformas de podcasts. Spotify, Apple Podcasts, e Amazon Music. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.