Técnico do Porto dá bronca em Verón por 'passe à brasileira'; entenda
Anunciado pelo Porto há quase um mês, Gabriel Verón, ex-Palmeiras, já fez três partidas oficiais com a camisa do time português, todas elas entrando no segundo tempo. O atacante de apenas 19 anos já recebeu elogios do técnico Sérgio Conceição, mas também levou um puxão de orelha.
Na coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Vizela, pelo Campeonato Português, no último domingo (14), o treinador criticou um passe de efeito executado por Verón e pediu que as coisas sejam feitas de maneira mais simples.
"Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito no Brasil, mas aqui e em todo lugar é menos eficaz. Foi nesse sentido que falei com ele", afirmou Sérgio Conceição.
"Me lembrou uma situação que tive com outro jogador, não vou dizer quem. Precisávamos fazer um gol para ganhar e ele quis fazer um passe à brasileira, de futsal. Fica bonito de ver, mas é preciso perceber que todos os momentos são importantes para ganhar jogos", complementou.
O jogador brasileiro entrou no intervalo contra o Vizela e teve mais tempo para mostrar o seu futebol. Nos dois primeiros jogos, contra Tondela e Marítimo, Verón entrou já no fim do segundo tempo.
Com seis pontos e cinco gols de saldo em duas partidas, o Porto de Verón lidera o Campeonato Português. O time volta a campo amanhã (20) para enfrentar o Sporting, no estádio do Dragão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.