Topo

Alvo do United, Antony não descarta sair do Ajax: 'Deus decide meu futuro'

Antony comemora gol marcado pelo Ajax contra o Groningen, pela 2ª rodada do Campeonato Holandês 2022-23 - Reprodução/Ajax FC
Antony comemora gol marcado pelo Ajax contra o Groningen, pela 2ª rodada do Campeonato Holandês 2022-23 Imagem: Reprodução/Ajax FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2022 15h38

O futuro de Antony, atacante do Ajax e alvo do Manchester United, ainda é incerto. Em entrevista ao jornal De Telegraaf, o jogador de 22 anos afirmou que não pode garantir se permanecerá na equipe de Amsterdã.

"Não [posso garantir a permanência], para ser honesto. Não posso fazer isso. O que posso dizer é que quero tomar a decisão certa com a minha família, agentes e o Ajax, que seja boa para todos. No final, Deus decide meu futuro", afirmou o brasileiro, que segundo informações do periódico holandês, não compareceu aos treinamentos ontem (19).

Uma saída de Antony ocorreria com jogo duro do Ajax, no entanto. Isso porque, segundo o jornal The Athletic, o clube já recusou uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 415 milhões, aproximadamente) do United pelo atacante.

Antony é um dos pedidos de Erik ten Hag, treinador dos Red Devils, para esta janela de transferências. O técnico comandou o time da Holanda por cinco temporadas, até o ano passado - nesse período, o atacante foi treinado por ele entre 2020 e 2022.

O atleta revelado pelo São Paulo começou muito bem a temporada pelo Ajax: em dois jogos, marcou um belo gol e deu duas assistências, ajudando a equipe a alcançar duas vitórias e a liderança do Campeonato Holandês, com seis pontos, dividida com o PSV.