Topo

Atlético-MG

Atlético-MG adota silêncio após derrota; Hulk falou por força de contrato

Hulk, do Atlético-MG, tenta se desvencilhar da marcação na partida contra o Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/Atletico
Hulk, do Atlético-MG, tenta se desvencilhar da marcação na partida contra o Goiás, válida pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro Souza/Atletico

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/08/2022 19h05Atualizada em 20/08/2022 21h56

O Atlético-MG teve mais posse de bola do que o Goiás, finalizou quase seis vezes mais do que o adversário, criou muitas chances, pressionou bastante, mas foi derrotado no Mineirão. Como explicar a derrota por 1 a 0, em jogo válido pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro? Somente na coletiva do técnico Cuca, já que a diretoria do clube não permitiu as entrevistas dos jogadores após a partida.

Mesmo com os jornalistas posicionados na zona mista, que no Mineirão fica no caminho entre o campo e o vestiário, os atletas do Galo eram orientados a não atenderem os chamados para entrevistas.

O único jogador do Atlético que falou sobre a derrota para o Goiás foi o atacante Hulk, ao canal Premiere. Por força de contrato, cada clube tem que ceder um atleta para entrevista após a partida. O capitão do Galo comentou sobre as vaias da torcida e a cobrança sobre os jogadores.

"Porque não estamos ganhando? Futebol é assim. Não adianta criar inúmeras chances e não ganhar o jogo. O resultado apaga muitas coisas. A gente fica lamentando porque não sabemos o que acontece, trabalhamos para caramba, a gente cria, jogamos melhor do que o adversário, mas não conseguimos ganhar. No futebol, quando está nessa fase é trabalhar, é focar e trabalhar. Focar em Deus, porque daqui a pouco as coisas começam acontecer", disse Hulk.

Agora o Atlético-MG vai ter pouco mais de uma semana até o próximo compromisso. Na 24ª rodada do Brasileirão está marcado o clássico com o América, com o mando do rival, no Independência. O jogo será disputado no dia 28, às 16h.

Atlético-MG