Topo

Brasileirão - 2022

Fluminense x Coritiba: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Igor Paixão, do Coritiba, disputa bola com Germán Cano, do Fluminense, durante partida do Brasileirão - Robson Mafra/AGIF
Igor Paixão, do Coritiba, disputa bola com Germán Cano, do Fluminense, durante partida do Brasileirão Imagem: Robson Mafra/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/08/2022 04h00Atualizada em 20/08/2022 18h03

Fluminense e Coritiba se enfrentam neste sábado (20), às 19h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, com 38, quer avançar no G4 e chega embalado após a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O Coxa, por sua vez, tem 22 e quer sair da zona de rebaixamento.

O duelo marca a estreia do técnico Guto Ferreira à frente do Coritiba. Ele chegou para ocupar a vaga de Gustavo Morínigo, demitido após derrota para o Atlético-MG, que fez o time entrar na degola.

O Fluminense vai a campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Nathan; Matheus Martins, Arias e Cano. Ganso, poupado, fica no banco de reservas.

Na estreia do técnico Guto Ferreira, o Coritiba está escalado com: Rafael William; Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro; Bernardo, Val e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão do SporTV e Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida começa às 19h.

Desfalques:

O Fluminense não conta com David Braz e Alan, que se recuperam de lesão. O Coritiba não tem à disposição Luciano Castán e Willian Farias, suspensos. Boschilia, Warley, Henrique, Hernán Pérez e Gabriel Vasconcelos, que estão no departamento médico. Thonny Anderson está afastado.

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Últimos resultados:

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, no Maracanã, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro.