Goiás ironiza narrador do Premiere por confusão com nomes em transmissão
Depois de vencer o Atlético-MG por 1 a 0 em jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido hoje, o Goiás, por meio de seu perfil oficial no Twitter, aproveitou a empolgação de seus torcedores para alfinetar a transmissão do Premiere, canal que exibiu a partida. Em uma enquete publicada logo depois do duelo, a página da equipe goiana fez uma pergunta curiosa aos seguidores: "Maurício jogou muito. Concordam?".
O termo "Maurício" chamou a atenção de alguns torcedores justamente pelo fato de o time não ter atletas com este nome em seu elenco. Os mais antenados mataram a "charada": a enquete, na verdade, era uma indireta ao narrador Rogério Corrêa, que confundiu, por mais de uma vez, o nome do atacante Vinícius. O jogador, que foi titular de Jair Ventura diante dos mineiros, foi "batizado" como Maurício durante boa parte do confronto por parte do locutor do grupo Globo.
"Alguém avisa para esse narrador que o número 7 do Goiás é Vinícius e não Maurício?", reclamou um torcedor na rede social. "Se ele chamar o Vinícius de Maurício mais uma vez eu vou quebrar a TV", se irritou outro.
Mais uma alfinetada e pedido de desculpas
Em êxtase com a vitória, o Goiás, também no Twitter, aproveitou para cutucar o próprio Atlético-MG.
Ciente da "fama" que os mineiros ganharam pelas frequentes "notas de repúdio" publicadas em suas páginas, o perfil goiano, assim que acabou o jogo, simulou um ato parecido ressaltando o nome de sua instituição. "Nota oficial: Goiás Esporte Clube", escreveu.
Horas depois, o presidente executivo do clube, Paulo Rogério de Carvalho Pinheiro, emitiu, de fato, uma nota com pedido de desculpas ao Atlético-MG pela zoação.
Leia a nota:
"O Goiás Esporte Clube vem publicamente se retratar com a instituição Clube Atlético Mineiro, em virtude de um conteúdo postado na rede oficial do Twitter do clube, na data de 20 de agosto de 2022, às 18h25.
Toda diretoria do Goiás Esporte Clube foi surpreendida com essa infeliz mensagem. Essa publicação trata-se de uma iniciativa voluntária da pessoa responsável pela produção de conteúdo do clube, que a fez por conta própria, sem submeter o conteúdo a nenhum membro diretivo ou gerencial do clube para aprovação.
Assim que tomamos conhecimento do que havia ocorrido, determinamos a exclusão do Tweet da conta oficial do Goiás Esporte Clube e nos prontificamos em esclarecer esse possível equívoco, que não representa, não retrata, não reflete, não traduz e não significa a opinião do Goiás Esporte Clube.
A relação do Goiás Esporte Clube e do Clube Atlético Mineiro sempre foi pautada no respeito, na educação e na estima. E é assim que sempre será!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.