Santos adiou demissão de executivo ao saber de possível conflito com filho
O Santos foi alertado ainda em julho sobre o suposto favorecimento do ex-executivo Newton Drummond ao filho Henrique, que é empresário no meio do futebol. A demissão só ocorreu na última quinta-feira (18).
O UOL Esporte apurou que no fim de julho, duas semanas depois do Peixe anunciar Newton Drummond, o presidente Andres Rueda foi procurado pelo estafe do meia Edwin Cardona, do Racing (ARG), para perguntar sobre Rogerio Nejar, sócio de Henrique Drummond na empresa Target Sports.
Rogerio teria pedido autorização para negociar Edwin Cardona com o Santos sob argumento de ter "entrada" no clube. Esse documento daria comissão para a Target no caso da vinda do jogador. O estafe de Cardona negou o pedido e alertou o Peixe. Não houve avanço na negociação por esse atleta.
Procurado pelo UOL Esporte, Rogerio Nejar negou o pedido para intermediar a venda de Edwin Cardona. Filho de Newton Drummond, Henrique desconversou em rápido contato com a reportagem.
"Cara, não tenho nada a acrescentar ao que já foi dito. Trabalho com isso desde 2011. Tive um hiato no meio do caminho e voltei depois", resumiu Henrique Drummond.
Rueda soube do suposto favorecimento de Newton Drummond ao seu filho ainda em julho e cogitou a demissão antes, mas só desligou o executivo anteontem (18). Com insegurança sobre seu executivo de futebol, Andres Rueda comandou praticamente sozinho as negociações para as chegadas de Nathan, Luan, Carabajal e Soteldo.
Enquanto Newton tinha cada vez menos utilidade no dia a dia do CT Rei Pelé, o presidente do Santos levantou informações, esperou a janela internacional de transferências fechar e a poeira baixar. A demissão ocorreria a qualquer momento, mas a gota d'água foi um áudio recebido por outro agente.
Na gravação, uma pessoa do mercado da bola afirma que tentaria emplacar um reforço no Santos por meio do "filho do Chumbinho", apelido de Newton Drummond. Rueda mostrou esse áudio para o executivo antes da demissão e alegou quebra de confiança.
Em entrevista ao UOL Esporte, Newton Drummond lamentou o que chamou de "falta de respeito" do presidente Rueda.
"Isso ofende a mim e minha família. Trabalhei recentemente no Coritiba e na Chapecoense e isso nunca foi assunto. Obviamente isso é mentira, mas eu não rebati pois minha história fala por si só. Foi até bom isso acontecer agora porque o presidente Rueda prefere acreditar em um áudio plantado do que em mim", falou Drummond.
"Eu indiquei Nathan e Carabajal e comecei as negociações, mas depois o Rueda ficou no comando. E Luan e Soteldo ele negociou sozinho", completou Chumbinho.
Amigo de Lisca desde os tempos de Internacional, Newton Drummond falou ao UOL que o técnico está preocupado. Pessoas próximas a Andres Rueda, porém, afirmam que a relação com o treinador é "excelente". Vale destacar que Lisca e Drummond são agenciados pelo mesmo empresário: Jorge Machado.
"O Lisca está bravo, né? Preocupado. Conheço o Lisca há muito tempo e fui eu quem o indiquei ao Santos. Mas ele vai ficar", avisou Newton Drummond.
O presidente Andres Rueda não comenta diretamente sobre o caso, mas admite a quebra de confiança.
"O Santos já se pronunciou sobre a saída do executivo Newton Drummond pela nota oficial publicada em seu site. O clube não quer e não vai polemizar o assunto, rebatendo entrevistas. Ocorreram fatos que abalaram a confiança do presidente, que optou por romper o contrato de trabalho com o profissional. Confiança é um princípio inegociável entre a direção e seus funcionários", disse o clube, por meio de nota.
A primeira nota oficial do Santos sobre o desligamento de Newton Drummond foi a seguinte: "O Santos Futebol Clube comunica que Newton Drummond deixou o cargo de gerente executivo de futebol nesta quinta-feira (18). O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e deseja sorte no decorrer de sua carreira".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.