Topo

Kane decide contra Wolverhampton, e coloca Tottenham na liderança do Inglês

Harry Kane comemora gol do Tottenham contra o Wolverhampton; atacante quebra recorde na liga - Craig Mercer/MB Media/Getty Images
Harry Kane comemora gol do Tottenham contra o Wolverhampton; atacante quebra recorde na liga Imagem: Craig Mercer/MB Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2022 10h46

Pela manhã deste sábado, o Tottenham fez o dever de casa e bateu o Wolverhampton por 1 a 0 na abertura da 3ª rodada do Campeonato Inglês. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Harry Kane.

Com o resultado, o clube chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança provisória da competição. As demais partidas ocorrem neste final de semana, mas apenas Manchester City e Arsenal podem ultrapassar o clube pelo número de pontos. Brentford, Newcastle, Leeds, Chelsea e Brighton podem apenas igualar - e superar em outros quesitos, como saldo de gols, a depender do resultado.

Já o Wolverhampton permaneceu com um ponto e caiu para a 15ª colocação.

Na 4ª rodada, os Spurs terão pela frente o Nottingham Forest, fora de casa, enquanto o Wolves recebe o Newcastle no Molineux. As duas partidas ocorrem no próximo domingo (28).

Times começam mais fechados

No início, as duas equipes ficaram bem postadas defensivamente, com poucas chances criadas. A partir dos vinte minutos, o Wolverhampton passou a gostar do jogo e explorou os contra-ataques. Bruno Lage soube neutralizar o adversário e sair para o ataque, chegando com mais perigo do que os próprios mandantes.

Ronaldo Fenômeno marca presença

O atual mandatário da SAF do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, esteve no Tottenham Hotspur Stadium para acompanhar o duelo.

Jogo esquenta no final da primeira etapa

As duas equipes passaram a arriscar mais, incluindo os mandantes, que tiveram boa chance em cabeceio de Harry Kane. No entanto, o Wolves ainda esteve melhor em boa parte do primeiro tempo, somando dez oportunidades de gol contra apenas duas do Tottenham.

Tottenham reage e Kane abre o placar

Antonio Conte demonstrou uma enorme irritação com a postura da equipe e passou a exigir mais dos atletas. Com isso, o Tottenham voltou ao segundo tempo com mais ímpeto e levou mais perigo à meta de José Sá. A melhor delas veio com Son, que finalizou na trave.

De tanto insistir, os mandantes abriram o placar com Harry Kane. O atacante inglês novamente esteve atento para se livrar da marcação e cabecear para o fundo das redes. O escanteio foi cobrado por Son, mas a assistência foi de Perisic, que desviou na primeira trave.

Kane atinge marca histórica

Harry Kane não para de fazer história com a camisa 10 do Tottenham. Com o gol marcado hoje, ele chegou ao 185º da carreira no Inglês, ultrapassando Sergio Aguero e se tornando o quarto maior artilheiro da história da liga.