Topo

Cruzeiro

Após expulsão, técnico do Cruzeiro revela uso de gravador: 'não falei nada'

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante jogo contra o Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante jogo contra o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/08/2022 18h36

Pela terceira vez na temporada o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi expulso. Mas diferentemente dos vermelhos anteriores, diante do Fluminense, na Copa do Brasil, e do CSA, pela 19ª rodada da Série B, quando o comandante celeste chegou a invadir o campo de jogo, Pezzolano se mostrou muito tranquilo o tempo todo no empate em 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre. Depois de ser colocado para fora pelo árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa/SC), o uruguaio revelou que estava usando um gravador.

Ainda no gramado da Arena Grêmio, Pezzolano mostrou o equipamento para o quarto árbitro. No caminho para o vestiário, o treinador da Raposa comentou a situação com os jornalistas que já estavam na zona mista, espaço destinado para as entrevista dos jogadores após a partida.

"Eu não falei nada com ele. Tenho tudo gravado", comentou Paulo Pezzolano, que, em seguida, foi para o vestiário do Cruzeiro.

Ao mesmo tempo que é marcado pelo bom trabalho à frente do time estrelado, que lidera com folga da Série B do Brasileiro, o treinador uruguaio também carrega a fama de reclamar bastante da arbitragem. Tanto que a expulsão diante do Grêmio foi a terceira na temporada, além de todos os cartões amarelos já recebidos. Depois do vermelho que recebeu diante do CSA, Pezzolano chegou a prometer aos jogadores que não seria expulso novamente.

"Eu errei. O treinador também é ser humano. São muitos jogos, muito carregada a cabeça também, querendo que os jogadores melhorem, tudo fora de campo. Às vezes, cometemos erros. Eu cometi outro erro, mas não vai voltar a acontecer mais. Eu prometi aos jogadores, que é o mais importante. Eles e o Cruzeiro necessitam de mim no campo. Não vai voltar a acontecer", disse, no fim do mês passado.

Por causa das expulsões diante do Fluminense e do CSA, o treinador do Cruzeiro será julgado duas vezes na quarta-feira (24) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso receba a punição máxima nos dois casos, Pezzolano vai pegar 12 jogos de suspensão. Como foi expulso novamente, agora diante do Grêmio, o técnico da Raposa terá de cumprir a automática diante do Náutico, na sexta-feira (26), em duelo válido pela 26ª rodada, no Independência. Portanto, em caso de penas máximas, Pezzolano só voltará ao banco de reservas em 2023.

Cruzeiro