Athletico-PR sofre mais um golaço de bicicleta e empata com o América-MG
O Athletico-PR recebeu o América-MG, na noite de hoje (21), na Arena da Baixada, e empatou em 1 a 1. O gol do Furacão gerou dúvidas sobre sua autoria, mas o árbitro assinalou inicialmente para o atacante Pablo, mas na súmula foi apontado que foi contra do zagueiro Éder. Henrique Almeida, do Coelho, fez um golaço de bicicleta e empatou o jogo válido pela 23° rodada do Brasileirão
Com o empate, o Athletico desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 e ficou com 38 pontos, em quinto. Já o América, com o ponto conquistado fora de casa, chegou aos 31 pontos e é o nono.
Quem foi bem: Matheus Cavichioli e Abner
O goleiro Matheus fez boas defesas quando foi exigido e deu muita segurança à defesa do time mineiro. Abner, lateral do Athletico, foi muito agudo e chegou bastante ao ataque, criando as melhores oportunidades de gol do time da casa.
Quem foi mal: Éder
Éder, zagueiro do América-MG, sofreu para conter e entender a movimentação do ataque do Athletico e ainda teve a infelicidade de participar muito mal no lance que gerou o gol do Furacão na primeira etapa.
Domínio do Athletico e dúvida sobre o dono do gol
O Athletico assumiu o controle do jogo desde o início da partida e teve bom volume de jogo. O América, por sua vez, apostou em chegadas com velocidade, mas não conseguiu ter posse de bola no meio-campo e ser assertivo.
Matheus Cavichioli fez boas defesas, mas não conseguiu impedir o gol contra de Éder, aos 25 minutos. No lance do gol, Abner estava livre e cruzou. Éder tentou tirar, mas mandou contra a própria meta. Cavichioli chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse e ainda rebateu no pé do atacante Pablo, que mandou para dentro por via das dúvidas.
Abner, pelo lado esquerdo do ataque do Athletico, encontrou muita liberdade e gerou muito perigo à defesa do América, seja por meio de bons cruzamentos ou de infiltrações perigosas pela diagonal. O primeiro tempo foi movimentado, mas o América teve dificuldades para ter volume de jogo e pressionar o Athletico, por mais que tenha tido boas oportunidades.
A bruxa tá solta no América!
Além do gol contra de Éder, dois jogadores do América-MG precisaram ser substituídos antes dos primeiros 30 minutos de jogo. Alê Egea sentiu incômodos musculares e deu lugar a Emmanuel Martínez, com 12 minutos de jogo. Aos 28', Matheusinho, depois de sofrer pancada na cabeça, saiu para a entrada de Pedrinho.
Golaço de bicicleta e pressão do América
O América-MG, precisando buscar o resultado, voltou mais organizado e com bom ímpeto ofensivo, conseguindo acuar o Athletico-PR e criando boas chances de gol. Os mandantes, encolhidos por conta da postura do América, não teve oportunidades de contra-ataque e foi muito pressionado no começo da segunda etapa.
O América explorou muito bem os lados do campo, principalmente com Pedrinho, que levou vantagem nas tentativas de jogadas individuais. Mesmo com mais volume ofensivo e boa presença no ataque, o América não teve grandes chances de gol e teve dificuldades para criar chances claras de gol.
Aos 18 minutos, Henrique Almeida, que entrou na segunda etapa para dar presença de área no time, fez um golaço de bicicleta, após boa jogada pelo lado esquerdo e confusão na defesa dos mandantes. Os defensores do Athletico não cortaram bem o cruzamento e, com o movimento clássico de uma bicicleta, Henrique Almeida fez um golaço para o América-MG.
O Athletico-PR, que já havia sofrido um gol de bicicleta de Pedro, na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, já estava fazendo uma segunda etapa ruim e sentiu muito o gol sofrido, sem conseguir esboçar reação. Luiz Felipe Scolari promoveu diversas mudanças no time, mas não conseguiu diminuir o domínio do América no jogo, que teve chances para virar a partida e somar os três pontos.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO 1 x 1 AMÉRICA-MG
Competição: Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Data e hora: 21/08/2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ/Fifa) e Daniel Henrique da Silva (RJ)
VAR: Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Éder (AME), contra, aos 25' do primeiro tempo; Henrique Almeida (AME), aos 18' do segundo tempo
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alex Santana (Erick), Fernandinho e Terans (Léo Cittadini); Cannobio (Rômulo), Cuello (Vitinho) e Pablo (Victor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Juninho, Lucas Kal (Ricardo Silva) e Alê (Martínez); Matheusinho (Pedrinho), Felipe Azevedo (Wellington Paulista) e Henrique Almeida (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.