Topo

OPINIÃO

Brino exalta retorno de Soteldo ao Santos: 'Fez brilhar o olho da torcida'

Colaboração para o UOL, em Salvador

21/08/2022 22h04

Com uma reestreia marcante pelo Santos, o meia Soteldo foi o nome da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no clássico disputado neste domingo (21), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O venezuelano de 1,59 m deu uma assistência precisa, como se tivesse colocado a bola com a mão, para o gol de cabeça de Lucas Braga. Com a vitória, o Peixe consolida sua recuperação sob o comando do técnico Lisca e assume a 8ª posição, com 33 pontos.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Maurício Barros e Gabriela Brino rasgaram elogios à reestreia de Soteldo. Presente na Vila Belmiro, Brino destacou a empolgação da torcida no estádio com o retorno do venezuelano. Segundo ela, atacante de 25 anos foi bastante aplaudido pelos torcedores praianos.

"A torcida gritou loucamente o nome do Soteldo, que partida ele fez, fez brilhar os olhos dos santistas. Parece que ele nunca saiu do Santos, jogou muito leve e fez a jogada do gol. Foi um primeiro jogo esplêndido, quase irretocável, ele é muito diferenciado, tem muita qualidade e muda o astral da Vila quando está em campo."

"É impressionante como ele faz os olhos das crianças brilharem, de todo mundo, mas sobretudo das crianças", relatou Brino, das cabines de impressa da Vila.

Na visão de Barros, Soteldo foi o melhor em campo em sua reestreia no Peixe. Ele afirmou que, com a presença do venezuelano, o time do Santos muda de patamar, principalmente no aspecto ofensivo.

"O homem voltou e resolveu, o Solteldo reestreou com vitória e sendo decisivo, foi o melhor do Santos, essa é a grande notícia. Foi um jogo duro e o Santos conseguiu uma vitória no clássico sobre o São Paulo, pega o elevador e sobe na tabela. E, com um time mais qualificado, dá esperança ao torcedor."

"O Soteldo vem para cumprir a função pelo lado esquerdo, e o ataque se mostrou muito mais veloz e insinuante com ele, que é ponta, é meia, é um jogador imprevisível e colocou a bola com a mão na cabeça do Lucas Braga. Ele mostrou mais uma vez que é diferenciado, veste muito bem essa camisa 10", opinou Barros.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (28), logo após a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.