Chelsea perde de 3 a 0 do Leeds com lambança do melhor goleiro do mundo
Neste domingo (21), pela 3ª rodada do Campeonato Inglês, o Leeds United fez valer o fator casa, deu show e venceu o Chelsea por 3 a 0.
Quem abriu o placar foi Brenden Aaronson, em gol que contou com uma 'ajuda' de Edouard Mendy - eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa neste ano -, após o camisa 16 se atrapalhar na saída de bola. Rodrigo, duas vezes, sacramentou a vitória.
Com sete pontos, o Leeds subiu para a 3ª colocação, e visa manter a sequência sem derrota (duas vitórias e um empate) contra o Brighton, no próximo sábado.
Já o Chelsea perdeu a oportunidade de se manter no topo e caiu para a 12ª colocação, com os mesmos quatro pontos. Na próxima rodada, os Blues enfrentam o Leicester em casa.
Sterling finalmente desencanta, mas gol estava impedido
Sterling começou o jogo com bastante vontade de finalmente balançar as redes pelo seu novo clube. Antes mesmo do primeiro minuto, o atacante inglês fez boa jogada e finalizou rente a trave esquerda do gol de Meslier.
Alguns momentos depois, ele até balançou as redes, novamente após sequência de dribles, mas a arbitragem assinalou (corretamente) o impedimento.
Falha bizarra de Mendy e Leeds cirúrgico
O equilíbrio na primeira etapa era evidente, mas cada equipe demonstrava um estilo de jogo diferente. Enquanto a performance dos Blues era mais ofensiva, buscando rapidez nas jogadas, o Leeds priorizou os contra-ataques e maior eficiência no ataque.
Em um desses lances pintou o oportunismo de Aaronson. O meia aproveitou uma lambança de Mendy, desarmando o goleiro que tentou sair jogando com a bola dominada, e abriu o marcador para o Leeds.
Ainda nessa toada, os mandantes ampliaram o marcador com o hispano-brasileiro Rodrigo. Em cobrança de falta vinda da esquerda, cruzada por Harrison, o camisa 19 desviou de cabeça para o fundo das redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.