Topo

Rooney detona United e põe Cristiano Ronaldo na reserva contra o Liverpool

Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comemoram gol juntos nos tempos de Manchester United - Clive Brunskill/Getty Images
Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comemoram gol juntos nos tempos de Manchester United Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/08/2022 09h32

Ídolo no Manchester United, Wayne Rooney afirmou que Cristiano Ronaldo não deveria ser titular na partida contra o Liverpool, amanhã (22), pela 3ª rodada do Campeonato Inglês.

Em coluna publicada no jornal "The Times", o inglês não aliviou para seu ex-companheiro de equipe e sugeriu uma escalação "com mais energia em campo" para o treinador Erik Ten Hag. Com isso, o camisa 7 teria que ficar de fora do onze inicial.

"Se eu estivesse na posição de Erik Ten Hag, minha principal preocupação seria conseguir uma equipe com mais energia em campo. O United não conseguiu contratar um camisa 9, mas eles confiaram em Cristiano Ronaldo contra o Brentford, mesmo que ele não tenha treinado muito com o time", iniciou o ex-atacante.

"Ten Hag precisa de energia do seu lado e isso pode significar a demissão de Ronaldo", acrescentou.

Não é de hoje que Rooney utiliza um tom crítico para comentar sobre o clube de Old Trafford e também do comportamento de CR7. Na última semana, após a goleada acachapante sofrida para o Brentford, ele afirmou nunca ter visto um United tão "carente de qualidades básicas".

"Se isso tivesse acontecido com qualquer um dos times do United em que joguei, acho que torcedores, jornalistas e todos os outros times do país ficariam chocados. O mais preocupante é que nem o resultado nem o desempenho me surpreenderam", concluiu.