Santos tentou Rogério Ceni em 2021, mas ouviu 'não' e escolheu Carille
Santos e São Paulo se enfrentam hoje (21), às 19h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni volta à Vila Belmiro à frente do Tricolor, mas poderia estar no Peixe.
Em setembro de 2021, o Santos pensou em Ceni para substituir Fernando Diniz. Na ocasião, o Peixe ouviu do ídolo são-paulino que não gostaria de assumir nenhum time antes do fim da temporada. Em outubro, porém, o profissional abriu exceção para o clube que ama e entrou na vaga de Hernán Crespo.
Sem Rogério Ceni, o Santos fechou com Fabio Carille, que ficou na Vila até fevereiro. O Alvinegro ainda teve Fabián Bustos antes de contratar Lisca, seu atual treinador. Carille passou pelo Athletico e agora está no V-Varen Nagasaki, do Japão.
Perto de completar um ano nessa segunda passagem, Rogério Ceni vê o São Paulo na 11ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos, mas classificado para as semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. No torneio nacional, o adversário será o Flamengo. Na competição internacional, o rival é o Atlético-GO.
Já o Santos é o 10º no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e tenta reagir depois das eliminações precoces na Copa do Brasil e Sul-Americana. Lisca chegou há um mês e tem uma vitória, dois empates e uma derrota.
Invencibilidade
Rogério Ceni nunca perdeu como treinador para o Santos. São sete jogos, com seis vitórias e um empate: um ótimo aproveitamento de 90% dos pontos. A última partida foi no primeiro turno, com o 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi.
No geral, foram três jogos pelo São Paulo, dois pelo Fortaleza, um no Cruzeiro e outro no Flamengo. O Peixe tenta vencer Ceni pela primeira vez.
Santos 1 x 3 São Paulo - Paulista 2017
Cruzeiro 2 x 0 Santos - Brasileiro 2019
Fortaleza 2 x 1 Santos - Brasileiro 2019
Santos 1 x 1 Fortaleza - Brasileiro 2020
Flamengo 4 x 1 Santos - Brasileiro 2020
Santos 0 x 3 São Paulo - Paulista 2022
São Paulo 2 x 1 Santos - Brasileiro 2022
FICHA TÉCNICA
SANTOS x SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Luan (Carabajal); Lucas Braga (Ângelo), Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
SÃO PAULO: Jandrei, Diego, Miranda (Luizão) e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick e Reinaldo (Wellington); Alisson (Nikão) e Eder. Técnico: Rogério Ceni
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.