Topo

Atlético-MG

Vargas terá chance no Atlético-MG após castigo por expulsão na Libertadores

Após ficar dois jogos fora da relação, Vargas deve voltar ao Atlético-MG no clássico com o América-MG - Pedro Souza / Atlético
Após ficar dois jogos fora da relação, Vargas deve voltar ao Atlético-MG no clássico com o América-MG Imagem: Pedro Souza / Atlético

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/08/2022 04h00

Dono da camisa 10 do Atlético-MG e um dos maiores salários do elenco alvinegro, o atacante Eduardo Vargas nem sequer figurou no banco de reservas nas partidas contra Coritiba e Goiás, ambas pelo Campeonato Brasileiro. A decisão de Cuca não foi por questão técnica. A medida foi tomada ainda pela insatisfação do treinador com a postura do chileno, expulso no último minuto no empate com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque. Mas após o castigo, Vargas voltará a ser relacionado.

Foi o que Cuca indicou após a derrota para o Goiás, no Mineirão, nesse sábado. Se contra o Coritiba o atacante não fez falta, já que o time venceu com gol de Alan Kardec, diante da equipe goiana o camisa 10 fez falta. Ao ser questionado sobre a ausência de Vargas do banco de reservas por duas partidas seguidas, Cuca confirmou se tratar de um castigo ao chileno. "Nada é definitivo, mas ainda é em virtude do ocorrido. Mas amanhã é outro dia e a gente sempre de oportunizar o jogador da melhor forma, com confiança para ele saber e entender que a gente é passível de erros. Como foi com ele, que também terá oportunidade".

Além de ficar fora da relação em dois jogos do Brasileirão, Vargas também foi multado pela diretoria, como revelou o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. "Eu e o Cuca falamos com o Vargas sobre o episódio. Ele próprio se desculpou. Manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou. Fez isso com os atletas (pediu desculpa). Nestes casos específicos, tem sim a punição, e ela já ocorreu. Ela já foi aceita pelo atleta inclusive, e é uma punição administrativa neste primeiro momento.", explicou o dirigente.

Vargas foi expulso no empate sem gols com o Palmeiras, no duelo de volta pelas quartas de final da Libertadores. Como o jogo de ida, no Mineirão, também terminou empatado, a decisão da vaga na semifinal foi na disputa de pênaltis. Por ser um dos melhores cobradores do Galo, Vargas seria responsável por uma das batidas atleticanas. Sem o camisa 10, a sexta penalidade ficou com o jovem Rubens, que perdeu. Após a eliminação, Vargas foi um dos alvos da ira dos torcedores atleticanos.

O próximo compromisso do Atlético é o clássico com o América-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Independência. Como o castigo acabou, Vargas se torna uma das opções de Cuca para o duelo da semana que vem.

Atlético-MG