Topo

Corinthians

'Satisfeito com quem esteve em campo', diz VP após derrota do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

21/08/2022 21h35

O técnico Vítor Pereira, do Corinthians, afirmou que ficou "satisfeito" com a atuação de sua equipe, apesar da derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro que aconteceu hoje (21) no Castelão.

Em entrevista coletiva depois da partida, o português ainda criticou o gramado do estádio cearense e disse que seu time poderia ter saído do estádio com a vitória.

"Temos que ver a realidade e olhar as outras equipes. Jogar com o Fortaleza, aqui, não é fácil. Eles estão em um bom momento. Não vi superioridade nenhuma do Fortaleza. Foi um jogo bem disputado. Tecnicamente, não foi bem jogado porque o campo não permite, a bola está sempre saltando. Lamento porque poderíamos ter ganho o jogo e aproximado das equipes da frente. Jogamos com o que temos. Estou muito satisfeito com quem esteve em campo", iniciou ele.

VP ainda explicou o motivo de ter entrado com o time recheado de reservas — como Robert Renan, Bambu e Giuliano — e com algumas reestreias entre os 11 — como Mateus Vital e Ramiro —, admitindo que precisa ter jogadores "frescos" para quarta-feira no duelo contra o Fluminense, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

"Hoje, já vamos viajar e chegar a São Paulo de madrugada. Vamos pisar em São Paulo e já viajar de novo [para o Rio de Janeiro]. Em quatro dias, são três viagens. Duas delas longas, com mais de três horas [de voo]. O Fluminense tem um dia a mais de descanso. Precisamos descansar os jogadores para estarmos frescos e em condições de disputar a eliminatória. Independentemente disso, fizemos um jogo com muita gente nova e que só tem relação de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião, fizemos um bom jogo, um jogo consistente. Faltou finalizarmos melhor."

Falta no Bambu?

Por fim, o técnico do Corinthians criticou a arbitragem de Leandro Vuaden. Para ele, houve falta em Robson Bambu no lance que gerou o gol do Fortaleza — VP também contestou o "critério" utilizado pelo juiz.

"O critério da arbitragem me deixou um pouco triste porque as faltas na entrada da área foram quase sempre contra nós. No gol, há uma falta nas costas do Bambu, mas o árbitro não viu. Não gosto de me justificar, mas estou falando isso porque o critério não foi o mesmo. O resultado foi injusto, mas o futebol é assim. Jogamos muito melhor do que da última vez que estivemos aqui. Hoje, fomos agressivos. É uma pena, mas é o futebol", completou o português.

Corinthians