Topo

Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro é ameaçado por torcedor; caso já está com a polícia

Eduardo Brock é o capitão do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro - Roberto Zacarias/Cruzeiro
Eduardo Brock é o capitão do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Roberto Zacarias/Cruzeiro

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

21/08/2022 19h46

O Cruzeiro tem dez pontos a mais do que o vice-líder da Série B e 18 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o primeiro time fora da zona do acesso. Embora o retorno da Raposa à elite do Brasileirão seja apenas uma questão de tempo, um torcedor não ficou nada satisfeito com o empate em 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada, e escolheu o zagueiro Eduardo Brock como alvo.

Em mensagens que foram compartilhadas pelo defensor cruzeirense, via Instagram, as ameaças não foram apenas para ele. Os filhos de Eduardo Brock também foram alvo do ataque.

Post feito por Eduardo Brock para revelar ameaças que recebeu após o empate do Cruzeiro com o Grêmio - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Post feito por Eduardo Brock para revelar ameaças que recebeu após o empate do Cruzeiro com o Grêmio
Imagem: Reprodução/Instagram

"Só quero te falar uma coisa. Diz por teus filhos ficar esperto. Porque sei onde eles estudam. Se eu não conseguir te achar na rua, vai ser com tua família. Boa noite", escreveu o torcedor, como revelado por Eduardo Brock, que postou as mensagens junto de um pedido para identificar o responsável pelo ataque.

A atitude de Eduardo Brock deu retorno, já que a esposa do atleta, Janaína Brock, revelou em seguida que o responsável pelas mensagens foi identificado e o caso entregue à polícia.

"Criminoso identificado. Agradeço a todos que denunciaram. Agora deixamos com a polícia! Obrigado a todos que estão mandando mensagens, está tudo bem e seguindo o líder", postou ela em referência à posição do Cruzeiro na Série B.

Eduardo Brock é um dos dois remanescentes do elenco da temporada 2021, ao lado do lateral-direito Rômulo. O zagueiro de 31 anos é jogador da confiança do técnico Paulo Pezzolano, que pediu pela renovação de contrato, que encerraria em maio, além de entregar ao camisa 14 a braçadeira de capitão. Nesta Série B, Brock disputou 21 dos 25 jogos do Cruzeiro, sendo 20 como titular. Ele anotou um gol.

Cruzeiro