Topo

Internacional

Autor de gol do Inter diz que pediu para bater pênalti e fala em união

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2022 23h30

Pedro Henrique contou, após marcar o gol da vitória do Inter contra o Avaí, hoje (22), na Ressacada, que pediu para cobrar o pênalti no último lance do jogo e foi autorizado pelo batedor oficial, Edenilson. Além disso, o atacante fez questão de deixar uma mensagem de união depois da partida.

Pedro tinha sido o único batedor do Inter a acertar a cobrança na eliminação da Sul-Americana. Na ocasião, Edenilson, De Pena e Taison pararam no goleiro Cáceda.

"Futebol é confiança. Na última temporada na Turquia, eu bati muitos pênaltis. Quando cheguei, esperei a oportunidade de mostrar que isso é um ponto forte meu. Temos grandes batedores aqui, como Edenilson, o De Pena. Hoje eu pedi para bater ao Edenilson, porque senti que a gente poderia sair com a vitória pelo que fizemos", disse.

Na cobrança, ele deslocou o goleiro do Avaí e levou o Colorado a conquistar os três pontos. Com 39 na classificação, o Inter está empatado com o Corinthians, quarto colocado, mas atrás no número de vitórias.

Pedro Henrique ainda aproveitou e fez questão de mandar uma mensagem de união sobre o elenco vermelho, que sofreu duras críticas após cair da competição continental.

"Estamos juntos em todos os momentos. Independente se é bom ou ruim, vamos nos fortalecer e fazer com que o Inter seja sempre grande, que é o mínimo de onde deve estar", finalizou.

O próximo jogo do Inter será contra o Juventude, na próxima segunda-feira, em casa.

Internacional