Jorge Sampaoli analisa quem tem a melhor equipe entre Palmeiras e Flamengo
O técnico Jorge Sampaoli, que treinou Santos e Atlético-MG entre 2019 e 2020, abordou as qualidades de duas das principais equipes do país: Palmeiras e Flamengo.
Em participação no "Bem, Amigos", do SporTV, o argentino, que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, exaltou a organização dos paulistas, mas afirmou que os cariocas possuem um elenco "de elite".
"No Brasil, há times muito diferentes. O Palmeiras consolidou um estilo, e o Flamengo conta sempre com um elenco de elite", iniciou Sampaoli ao programa do SporTV.
"A organização coletiva do Palmeiras, sem fazer contratações de tanta excelência, gerou um nível de compromisso em diferentes faces: técnica, tática... É bastante competitivo. É muito difícil jogar contra o Palmeiras", prosseguiu ele.
Ao falar sobre o Flamengo, o argentino mostrou não entender como a equipe, hoje treinada por Dorival Júnior, chegou a ficar na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro — hoje, o clube está em 3°.
"O Flamengo, pela qualidade de seus jogadores, tem uma sequência tão forte de ataques que me parece ilógico que estiveram no 14° lugar da tabela. Quando um treinador pensa que os jogadores precisam se adaptar ao seu estilo e não tira o melhor deles, penso que é um trabalho fracassado. Sigo pensando que o futebol não é dos treinadores, é dos jogadores", disse.
"Partida equilibrada"
Sampaoli ainda fez um "raio-x" do duelo entre paulistas e cariocas ocorrido ontem, no Allianz Parque, que acabou em 1 a 1.
"Foi um jogo decisivo onde o Flamengo optou por jogar com um time alternativo, enquanto o Palmeiras entrou com um esquema organizado e que dá resultado há muito tempo. Foi uma partida bastante equilibrada e com muitos duelos neutros no meio de campo. Se o Flamengo ganhasse, poderia encostar na tabela. O Palmeiras jogou com a vantagem."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.