Com CR7 no banco, Manchester United desencanta e vence Liverpool no Inglês
O Manchester United desencantou com estilo no Campeonato Inglês. A equipe venceu, dentro de casa, o rival Liverpool por 2 a 1 na tarde de hoje e somou seus três primeiros pontos no torneio.
Os gols dos mandantes foram marcados por Sancho, ainda nos primeiros 15 minutos de jogo, e Rashford, já no 2° tempo, após erro bizarro de Henderson. Salah, já na parte final do confronto, descontou para os visitantes e tornou-se o maior artilheiro do clássico.
Com o resultado, o United se igualou ao Aston Villa na tabela e fechou a 3ª rodada na 14ª posição. O Liverpool, por outro lado, segue sem vencer e está em 16° — são dois empates e uma derrota.
Em meio à indefinição sobre seu futuro, Cristiano Ronaldo iniciou o clássico inglês no banco de reservas dos mandantes. Ele só entrou aos 40 minutos do 2° tempo, quando o jogo já estava em 2 a 1, e se mostrou discreto em campo.
Se a situação do português é incerta, o mesmo não acontece com Casemiro: pouco antes da partida, o volante foi apresentado aos torcedores dentro do Old Trafford. O brasileiro segurou uma camisa personalizada com seu nome e foi aplaudido pelo público. O atleta deve estrear no próximo fim de semana com os novos colegas.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (27) pelo Campeonato Inglês. O United encara o Southampton fora de casa, enquanto o Liverpool recebe o Bournemouth em Anfield.
United amassa e marca golaço
Desesperados para somar seus primeiros pontos na Premier League, os donos da casa começaram a partida valorizando a posse de bola e tentando furar a zaga adversária.
Eriksen foi o primeiro a assustar em falta cobrada aos sete minutos. Pouco depois, McTominay deu um lindo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes: o português se esticou e conseguiu o toque em diagonal, de carrinho, para Elanga, que deslocou Alisson e carimbou a trave do Liverpool.
De tanto martelar, o United foi premiado com o gol aos 15 minutos. Em jogada construída pela esquerda, Elanga tabelou com Eriksen e cruzou rasteiro para Sancho. Com muita categoria, o atacante ameaçou chutar e deixou tanto Milner quanto Alisson no chão ao pisar na bola. Com tranquilidade, ele finalizou e abriu o placar: 1 a 0.
Lavando roupa suja dentro de campo
O gol deixou Milner irritado. Depois de passar batido e ser driblado por Sancho, o meio-campista se levantou furioso com... o zagueiro Van Dijk.
Enquanto os atletas do United comemoravam o gol, os jogadores do Liverpool "lavaram roupa suja" e discutiram dentro de campo, em momento flagrado pelas câmeras de transmissão.
Milner sinalizou não ter gostado do posicionamento do colega na origem da jogada. O holandês, por sua vez, falou pouco com o companheiro.
Resposta do Liverpool e quase uma lambança
Os mandantes até assustaram dez minutos depois — e novamente com Eriksen em cobrança de falta —, mas viram o Liverpool neutralizar as ações ofensivas e dominar o controle da partida.
Mesmo com a posse, o time de Klopp só conseguiu agredir, até o intervalo, na bola parada: e com uma "ajudinha" do rival.
Após escanteio, Milner cabeceou fraco e, quando a bola se encaminhava para a linha de fundo, Bruno Fernandes tentou afastar e chutou contra o próprio gol. Para a sorte do United, Lisandro Martinez estava em cima da linha e bloqueou o que seria o empate.
Henderson erra, e Rashford castiga
O United chegou ao 2° gol aos sete minutos da etapa final em um erro de um dos símbolos do elenco dos visitantes.
Henderson, praticamente sozinho na intermediária defensiva, deu uma canelada para trás ao tentar dominar uma bola alta. Melhor para Martial, que se antecipou e acionou Rashford.
Depois de oito meses sem marcar pelo Inglês, o atacante, cara a cara com Alisson, não titubeou e balançou as redes do rival: 2 a 0.
O camisa 10, aliás, quase ampliou pouco depois, mas viu o goleiro brasileiro fazer linda defesa. Já na casa dos 30 minutos, Rashford fez fila nos zagueiros e, por pouco, errou o alvo.
Salah reacende o Liverpool, mas...
O Liverpool só conseguiu reagir, de vez, aos 35 minutos da etapa final. Em bate-rebate após escanteio, o jovem Fábio Carvalho recebeu dentro da área e bateu forte ao gol de De Gea, que brilhou ao espalmar.
No rebote, o egípcio conseguiu ser mais rápido do que os adversários e balançou as redes dos donos da casa em cabeceio. De quebra, o atacante tornou-se o maior artilheiro da história do clássico com dez gols.
O gol de Salah, no entanto, foi o último da partida até o apito final — ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo entrar no lugar de Rashford. O português, no entanto, não conseguiu produzir nenhuma jogada relevante.
FICHA TÉCNICA: Manchester United 2x1 Liverpool
Torneio: Campeonato Inglês - 3ª rodada
Data e hora: 22 de agosto, às 16h (de Brasília)
Gols: Sancho (MUN), aos 15 min do 1° tempo; Rashford (MUN), aos 7 min do 2° tempo; Salah (LIV), aos 35 min do 2° tempo
MANCHESTER UNITED: De Gea, Dalot (Wan Bissaka), Lisandro Martinez, Varane e Malacia; McTominay, Eriksen (Van de Beek), Elanga (Martial), Bruno Fernandes e Sancho (Fred); Rashford (Cristiano Ronaldo). Técnico: Erik Ten Hag
LIVERPOOL: Alisson; Arnold, Van Dijk, Joe Gomez e Robertson (Tsimikas); Henderson (Fabinho), Elliott e Milner (Fábio Carvalho); Salah, Firmino e Luis Diaz. Técnico: Jurgen Klopp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.