Topo

Internacional

Mano explica expulsão na vitória do Inter: '4º árbitro muito desrespeitoso'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2022 23h00

Mano Menezes explicou o contexto de sua expulsão na vitória do Inter por 1 a 0 contra o Avaí, hoje (22), na Ressacada, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva o técnico admitiu ter xingado o quarto árbitro, Edson da Silva. Sobre o resultado, conquistado no último lance do jogo, o comandante de campo foi só elogios.

"O resultado é extraordinário. Esperávamos um jogo muito difícil, tivemos um início de jogo bem complicado, o Avaí nos pressionou muito na esquerda, demoramos para ajustar, tomamos dois ou três sustos. Depois, controlamos o jogo. O time está de parabéns, era um jogo importante. Saímos contentes e demos uma subida pequena, mas importante na tabela", disse o técnico.

O pênalti marcado no último lance de jogo virou gol de Pedro Henrique e levou o Colorado ao quinto lugar na classificação, empatado com o quarto, Corinthians, com 39 pontos, mas atrás no número de vitórias.

"Nossos adversários diretos tinham empatado em casa e era importante a gente fazer o resultado de três pontos. Volto a repetir: os jogadores estão de parabéns pela entrega e pela organização", vibrou o treinador.

Mano, porém, não viu boa parte do jogo da beira do gramado. Expulso ainda no primeiro tempo após disparar um palavrão contra o quarto árbitro, ele ficou fora de quase toda a partida.

"Eu reclamei do lance do Busto [que sofreu falta de Eduardo]. Achei que era lance para vermelho. Reclamei com a Edina [Alves, árbitra], mas com educação. Acho que ela fez uma boa arbitragem, tirando alguns detalhes. Mas achei o quarto árbitro muito desrespeitoso desde o primeiro minuto. Daí soltei um palavrão, ele chamou a árbitra, e ela me expulsou", explicou Mano.

O Inter volta a campo na segunda-feira (29) para encarar o Juventude, em casa.

Internacional