Topo

Athletico

'Pablo joga porque é melhor que o Victor Roque no momento', explica Felipão

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, durante Athletico x América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Gabriel Machado/AGIF
Luiz Felipe Scolari, o Felipão, durante Athletico x América-MG pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/08/2022 04h00

O Athletico-PR empatou em 1 a 1, ontem (21), na Arena da Baixada, com o América-MG, e a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de começar com o atacante Pablo como titular gerou certo incômodo na torcida do time, que pediu, ao longo do jogo, a entrada do jovem atacante Vitor Roque, sensação do Athletico na temporada.

Vitor Roque entrou faltando aproximadamente 20 minutos para o final do jogo e, na coletiva de imprensa após a partida, Felipão foi questionado sobre o assunto, respondendo de maneira direta: "O Pablo joga porque, na minha opinião, é melhor que o Vitor Roque no momento".

Na atual temporada, Vitor Roque, atacante de apenas 17 anos, tem 35 jogos e 12 gols, somando as partidas pelo Cruzeiro, seu ex-clube, e pelo Athletico. O jovem, por sinal, é a contratação mais cara da história do Furacão, que pagou R$ 24 milhões para tirar o jogador da Raposa.

Se considerarmos os números de Vitor Roque apenas pelo Athletico-PR, o jovem fez 23 jogos e marcou nove gols até aqui. O atacante caiu nas graças da torcida por fazer gols decisivos, como o que levou o time paranaense às semifinais da Libertadores, uma dobradinha, no Mineirão, contra o Atlético-MG, e um gol contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Vitor Roque marcou nos acréscimos contra o Estudiantes e garantiu o Athletico na semifinal da Libertadores - Marcelo Endelli/Getty Images - Marcelo Endelli/Getty Images
Vitor Roque marcou nos acréscimos contra o Estudiantes e garantiu o Athletico na semifinal da Libertadores
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Pablo, atacante de 30 anos, atualmente é o principal concorrente de Vitor Roque por uma vaga no comando do ataque. O veterano, depois de uma passagem de três anos pelo São Paulo, retornou ao clube curitibano em fevereiro deste ano e, depois de um ótimo começo com Felipão, teve uma queda de rendimento e em suas estatísticas.

Pablo celebra gol marcado pelo Athletico no jogo contra o América-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro - Robson Mafra/AGIF - Robson Mafra/AGIF
Pablo celebra gol do Athletico no jogo contra o América-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: Robson Mafra/AGIF

Em 2022, Pablo já fez 30 jogos pelo Athletico-PR e balançou as redes em nove oportunidades. Diante do América-MG, o gol do Athletico gerou certa dúvida e, inicialmente, foi dado para Pablo, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou na súmula que o gol foi contra do zagueiro Éder. O goleiro Matheus Cavichioli quase impediu o gol, mas, antes de Pablo completasse para a meta, a bola já havia passado da linha do gol.

Athletico