Libertadores ou Brasileiro? Raphael Veiga diz qual é o foco do Palmeiras
Autor do gol de empate do Palmeiras contra o Flamengo, o meia Raphael Veiga "revelou" qual o foco o time de Abel Ferreira nesta temporada: levantar as taças da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao "ESPN FC", o camisa 23 afirmou que o Alviverde não irá priorizar uma das competições e destacou a gestão feita pela comissão técnica. O Palmeiras lidera o Brasileirão e está nas semifinais da Copa Libertadores.
"O torcedor quer o Brasileiro e a Libertadores. Quer que priorize os dois. Dá para administrar os dois. Só vamos priorizar a Libertadores quando estivermos na última rodada do Brasileiro, com dez pontos de diferença pro segundo colocado. Aí dá para priorizar. De resto, vamos jogar todos os jogos", falou o meio-campista alviverde.
Veiga apontou a gestão feita por Abel Ferreira como importante aliada nesta luta por ambas as taças, pois permite ter todo o elenco à disposição em grande parte dos compromissos. Nas últimas semanas, porém, Abel ganhou semanas livres para trabalhar, já que o Palmeiras não está mais na Copa do Brasil.
"Claro que por essa sequência (de jogos), o Abel mexe um pouco no time. Se vocês perceberem, dá 10 minutos do segundo tempo e ele já começa a mexer e querendo ou não isso ajuda na sequência do ano", completou.
O Palmeiras é líder do Brasileirão com 49 pontos, oito a mais em relação ao vice-líder Fluminense, que será o adversário alviverde neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada.
Na Libertadores, o time de Palestra Itália terá pela frente o Athletico-PR de Felipão nas semifinais, marcadas para os dias 30 de agosto, na Arena da Baixada, e 6 de setembro, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.