Torcedor do Flamengo infiltrado é agredido por palmeirenses; veja vídeo
Um torcedor do Flamengo infiltrado na torcida do Palmeiras levou a pior e acabou agredido nas arquibancadas do Allianz Parque, na tarde de ontem (21), durante o empate por 1 a 1 entre as equipes pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em vídeo que circula nas redes sociais (veja mais abaixo), é possível ver o torcedor rubro-negro sendo agredido com tapas na cabeça e tendo a sua blusa tirada à força por palmeirenses que estão ao seu redor na arquibancada. Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu com o flamenguista após o episódio. As imagens terminam quando ele tem a blusa rasgada.
Responsável pela gestão dos acontecimentos dentro do estádio nos dias de jogos, o Palmeiras foi procurado pelo UOL Esporte e criticou a conduta do torcedor flamenguista, ressaltando que 'havia um setor específico destinado à torcida visitante'. O clube informou ainda que os torcedores palmeirenses foram identificados e que já estão sendo tomadas as medidas punitivas pertinentes.
Leia a nota oficial do Palmeiras
O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem. Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.
Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes.
Também circula nas redes sociais um segundo vídeo do jogo de ontem (21): nele, outro flamenguista, também infiltrado, aparece fazendo provocações por estar em meio à torcida alviverde (veja abaixo).
Volta ao Allianz
A torcida do Flamengo voltou a ocupar o setor visitante do Allianz Parque após três temporadas. Em 2019, os rubro-negros foram impedidos de comparecer ao jogo após a CBF acatar pedido do Ministério Público de São Paulo alegando questões de segurança.
Em 2020 e 2021, a presença dos torcedores não estava permitida por conta da pandemia de Covid-19.
Em fevereiro de 2020, o STJD concedeu ao Flamengo o direito de exercer reciprocidade e não comercializar entradas para os visitantes em um jogo contra o Palmeiras. Isso ocorreu no empate sem gols no primeiro turno do Brasileirão deste ano, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.