Topo

Internacional

Inter: Edenilson ganha tempo para recuperação, mas vê titularidade ameaçada

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2022 04h00

Edenilson terá o tempo necessário para se recuperar. Mas o tempo que é aliado na retomada do melhor futebol também pode ser inimigo do meio-campista do Internacional. Com as boas atuações de Johnny, a titularidade está ameaçada e o período distante da equipe ideal pode ficar ainda maior.

Mano Menezes não contou com Edenilson na vitória sobre o Fluminense em razão de um problema no joelho. No triunfo diante do Avaí, ontem (22), porém, ele poderia ter iniciado a partida. A razão para começar na reserva se sustentou na justiça. Segundo Mano Menezes, não seria correto sacar Johnny após um bom rendimento.

"O treinador passa muita coisa para seus jogadores. Era justo manter a escalação. Saímos de uma eliminação [na Copa Sul-Americana], tivemos um jogo muito difícil em casa e a equipe teve uma atuação impecável, em comportamento, tática, vencemos um adversário muito difícil. Não posso desconsiderar isso, senão o que os jogadores vão entender? Quando serão mantidos no time? Chamei os jogadores que ficaram fora e expliquei a avaliação. Eles entenderam porque são experientes", contou Mano Menezes citando Edenilson e Alan Patrick, que iniciaram no banco contra o Avaí.

Como contou o UOL Esporte, o Internacional pretende recuperar o melhor futebol de Edenilson e dará tempo para que ele consiga fazer isso aos poucos, evitando exposição desnecessária. No entanto, a desconexão com os 11 que iniciam pode durar até mais do que o jogador espera.

"Ele [Edenilson] é um jogador experiente e sabe que os primeiros momentos depois do fracasso são difíceis para ele. O torcedor sabe que o Edenilson não é o culpado da eliminação [na Sul-Americana]. Isso acontece no futebol, um jogo de mata-mata, uma noite infeliz, a bola não entra, vem os pênaltis, um drama, e acabou. Esses jogos vão te amadurecendo e tornando mais duro, e o futebol é duro, exige atitudes duras para suportar e dar a resposta em decisões que teremos pela frente e espero que seja logo", contou o treinador.

As reclamações da torcida também pesam na conta de Edenilson. Xingado por parte dos torcedores, ele vive momento de instabilidade na equipe.

"Ele [Edenilson] pode jogar em qualquer lugar, não tem essa de por jogador fora e não em casa, isso é absurdo e não vamos deixar que aconteça. Mas tem jogadores surgindo e respondendo bem. Precisamos disso na equipe. É um campeonato duro, se perde jogadores, outros entram e vamos contar com cada vez mais gente", completou o treinador.

Sem jogos durante a semana, o técnico poderá optar por manter a equipe, que venceu novamente, ou reconduzir o meio-campista ao time titular.

O Inter volta a campo na próxima segunda-feira (29), para encarar o Juventude, no Beira-Rio.

Internacional