Brasileiro dá cabeçada em gandula criança durante clássico português; veja
O lateral brasileiro Matheus Reis, que atua pelo Sporting desde 2021, iniciou uma confusão no clássico contra o Porto, disputado no último fim de semana e válido pelo Campeonato Português.
Por volta dos 34 minutos da etapa inicial, quando a partida estava em 0 a 0, o jogador, revelado nas categorias de base do São Paulo, deu uma cabeçada em uma criança que atuava como gandula no jogo.
O ato aconteceu após um lance de lateral. Matheus Reis, ao considerar que houve demora na reposição, pegou a bola e se levantou colocando a cabeça nas costas do jovem.
A criança, ao sentir o impacto, quase caiu e abriu os braços para reclamar com o árbitro — o duelo seguiu normalmente.
Matheus Reis só tomou cartão amarelo no 2° tempo do confronto, que acabou em 3 a 0 para o Porto e ficou marcado por outra confusão, desta vez envolvendo o zagueiro Pepe.
Em entrevista ao "Universo Porto da Bancada", o diretor do clube ganhador da partida, Francisco Marques, condenou a atitude do lateral brasileiro.
"As imagens que hoje divulgamos retiram qualquer dúvida quanto à intencionalidade da agressão do Matheus Reis. O gandula disponibiliza a bola com toda a rapidez e prontidão. E é de forma gratuita, extemporânea e sem nada que o justificasse, que o Matheus Reis agride com uma cabeçada a criança. É um comportamento grave. Já o seria em qualquer circunstância, mas, tratando-se de uma criança, há um agravante. O quarto árbitro não percebeu porque não estava olhando. Um acontecimento destes precisa ser avaliado pelas autoridades", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.