Quem é o francês de R$ 405 milhões que deve substituir Casemiro no Real
A saída de Casemiro do Real Madrid não somente colocou o fim ao trio formado pelo brasileiro junto com Kroos e Modric, mas também deixou uma lacuna no meio de campo do time espanhol. Mesmo sem o seu ex-camisa 5, a imprensa espanhola diz que a equipe não deve ir atrás de um reforço para atual temporada e que Aurélien Tchouaméni deve ser o sucessor natural da vaga de titular.
As características do jogador francês o colocam com esta condição. Tchouaméni foi o quarto maior ladrão de bolas do último Campeonato Francês (86 desarmes, média de 2,5 por jogo).
O meio-campista foi um dos nomes mais fortes em especulações no mercado da bola durante a última temporada. Com apenas 22 anos, Tchouaméni chamou a atenção por conta de suas atuações no Monaco. Ao todo, foram 95 partidas pela equipe, com oito gols marcados e sete assistências feitas. No passado, o atleta defendeu o Bordeaux, onde foi revelado.
O bom desempenho no clube também levou o volante à seleção francesa. Sob o comando de Deschamps, o jogador já participou de 12 partidas, marcou um gol e é forte candidato a ocupar uma das 26 vagas disponíveis no plantel para disputar a Copa do Mundo, no Qatar.
Para garantir a contratação de Tchouaméni e fazer o jogador assinar um vínculo até junho de 2028, o Real Madrid pagou cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 405,5 milhões na cotação atual) ao Monaco. Desde então, o francês já participou de três jogos, sendo dois deles como titular, ambos no Campeonato Espanhol.
Tchouaméni foi mais uma das jovens promessas francesas contratadas pelo Real Madrid nos últimos anos. Antes dele, chegaram ao plantel o também meio-campista Camavinga e o lateral-esquerdo Ferland Mendy. Recentemente, a diretoria tem apostado na contratações de atletas mais novos visando renovar o elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.