O Corinthians esteve duas vezes atrás do placar, e duas vezes teve forças para buscar a igualdade no empate por 2 a 2 contra o Fluminense, nesta quarta (24), no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Ganso e Arias marcaram para o Flu; Renato Augusto e Róger Guedes, no último minuto, deixaram tudo igual. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, para decidir a vaga na decisão.
Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, o colunista Walter Casagrande admitiu o domínio do Fluminense na maior parte do jogo, mas destacou a capacidade de reação da equipe, que segundo ele está ganhando corpo na Copa do Brasil. Para Casão, o time ganhou confiança nas quartas de final e está "traiçoeiro".
"O Corinthians cresceu no mata-mata contra o Atlético-GO e está mais confiante, está se tornando um time traiçoeiro na Copa do Brasil. Esse jogo de hoje, se fosse dois meses atrás, o time tomava 2 a 0, 3 a 0, mas tomou os gols e chegou ao empate. Tem muitas falhas no time, mas está conseguindo se recuperar dentro das partidas, o que não acontecia antes, agora está correndo atrás."
"A vitória contra o Atlético-GO deu confiança à torcida e aos jogadores porque eles perceberam que tem condições de ter viradas difíceis, tive a sensação que hoje se vacilasse o Corinthians ia lá e fazia o gol. O Corinthians está pegando corpo na Copa do Brasil, a postura de confiança dentro de campo é outra, o time pegou personalidade no torneio, ganhou confiança e pode fazer alguma coisa importante", analisou Casão.
Fagner 'horroroso'
Na opinião de Vitão, o lateral direito Fagner errou nos dois gols do Fluminense e foi o principal responsável pelo Corinthians ter tomado dois gols relâmpagos, um em cada tempo.
"O Fagner, um jogador que jogou Copa do Mundo, não pode fazer o que ele fez. O pênalti foi claro e o segundo gol foi pior ainda, o Fagner tomou uma bola nas costas com 40 segundos do segundo tempo, foi uma atuação muito ruim, uma coisa horrorosa. Uma coisa é erro técnico, mas esse foi de posicionamento, inacreditável, para mim o segundo é pior que o primeiro, um erro banal, juvenil, dente de leite. Ele cometeu dois erros bizarros."
Além dos dois gols do Fluminense, Perrone lembrou que Fagner já havia falhado no lance que originou o gol do Palmeiras, no clássico disputado pelo Brasileirão, em Itaquera. Para ele, a falta de um substituto à altura reflete o erro de planejamento da diretoria corintiana.
"Foram dois erros bizarros do Fagner, e não é a primeira vez, ele foi mal contra o Palmeiras, cometeu um erro importante, e isso expõe os erros de planejamento. Já são duas partidas ruins do Fagner, e o VP não tem quem colocar."
A próxima edição da Live do Corinthians será na segunda (29), logo após a partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.