Diniz elogia atuação do Flu e lamenta empate: 'Resultado que machuca'
O técnico Fernando Diniz admitiu que o empate do Fluminense com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na noite de hoje (24), no Maracanã, "machucou". O treinador tricolor fez elogios à atuação do time, mas lamentou que erros cometidos fizessem com que a vantagem construída escorresse pelas mãos nos minutos finais.
O Tricolor abriu o placar logo no começo do jogo, em cobrança de pênalti de Ganso. O Timão igualou ainda no primeiro tempo, com Renato Augusto. Pouco após o intervalo, Arias deixou o Flu na frente novamente, mas Róger Guedes, no fim, empatou.
"Acho que fizemos uma partida muito boa. Na maior parte do jogo, tivemos a predominância. O empate não traduz de forma alguma o que aconteceu, mas o futebol é assim. A gente errou. Os dois chutes que eles colocaram dentro do gol, tiveram felicidade de fazer, e em erros nosso que não costumamos errar", disse.
O treinador da equipe das Laranjeiras parabenizou o apoio da torcida, que encheu o estádio, e salientou que ela merecia um resultado positivo:
"O empate não traduz o que foi o jogo, a gente não gosta. Sentimento ruim perto daquilo que o time produziu, perto daqui que a torcida apoiou. A torcida merecia sair com um resultado diferente, uma vitória mínima que fosse. Resultado que machuca um pouco. O resultado que vai determinar o que vai acontecer é a volta, daqui a três semanas. Hoje é um resultado que, de fato, machuca pelo que produzimos durante a partida".
Diniz, agora, pede uma virada de chave ao elenco. No sábado, novamente em casa, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, atual líder do Brasileiro. Na segunda colocação a competição, os cariocas têm a chance de diminuir a vantagem e apertar a briga pela ponta.
"Temos de pensar no Palmeiras, agora. A partida da volta é só daqui a três semanas. Temos o Palmeiras, que é um jogo decisivo para a gente", avisou.
"A gente sabe que é um adversário muito forte, muito bem treinado. Time mais consistente da América do Sul. Sabemos o que temos pela frente, jogar no limite, buscar corrigir os erros que tivemos e fazer um bom jogo no sábado", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.