Topo

Copa do Brasil - 2022

Veja os gols do empate entre Fluminense e Corinthians pela Copa do Brasil

Fluminense e Corinthians empataram por 2 a 2 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil - PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Fluminense e Corinthians empataram por 2 a 2 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil Imagem: PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/08/2022 20h19Atualizada em 24/08/2022 21h42

Não faltou emoção na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense e Corinthians. Os clubes empataram por 2 a 2 na noite de hoje, Maracanã. Ganso e Arias fizeram os gols do time carioca, e Renato Augusto e Róger Guedes garantiram a igualdade.

As equipes voltam a se enfrentar por uma vaga na decisão do campeonato em 15 de setembro. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 20h.

O Flu começou o jogo pressionando o rival. Com um pênalti no primeiro minuto, o Flu abriu o placar com Paulo Henrique Ganso.

Fagner fez falta dentro da área em Jhon Arias com 25 segundos e o camisa 10 deslocou Cássio na cobrança (veja mais abaixo).

O árbitro da partida, porém, precisou do auxílio do VAR para marcar a falta. Ramon Abatti Abel foi chamado ao monitor para analisar o lance.

Ele não demorou muito na checagem e confirmou a infração do lateral do Corinthians.

Após o choque inicial, o Corinthians foi entrando nos jogos aos poucos. Em uma grande jogada de Yuri Alberto, Renato Augusto ficou cara a cara com Fábio e só tirou do goleiro para empatar.

O lance aconteceu aos 23 minutos da primeira etapa, após um lindo passe do camisa 9 corintiano (veja a seguir).

O Fluminense voltou com tudo do intervalo e precisou de pouco tempo para retomar a vantagem.

Samuel Xavier lançou para Cris Silva, que levantou para o meio da área. Gil cortou e, no rebote, Arias emendou um belo chute e fez o segundo do Tricolor, com um minuto da etapa final.

Aos 45 do segundo tempo, o Corinthians aproveitou saída errada do Fluminense e igualou novamente. Fagner deu bom passe para Róger Guedes, que girou em cima da marcação e balançou a rede.