CBF renova com Itaú para patrocínio da seleção; valor supera R$ 300 milhões
A CBF anunciou hoje a renovação de contrato com o Itaú. O banco seguirá como patrocinador de todas as seleções brasileiras até 2026. O acordo foi assinado efetivamente em 13 de julho, mas só agora foi oficializado pela entidade. Ao longo da duração de quatro anos, a CBF vai receber mais de R$ 300 milhões.
A CBF, desta forma, mantém uma das quatro marcas que compõem a faixa principal de patrocinadores, ao lado de Nike, Guaraná Antarctica e Vivo.
A parceria com o Itaú começou em 2008. Por fazer parte da cota master, o Itaú tem direito a exibir a marca em uniformes, placas e backdrop da seleção. Ele ainda pode promover ações nas mídias digitais, projetos de responsabilidade social e ativações em treinos e jogos da seleção.
A informação que vem da cúpula da CBF é que o Itaú chegou a cogitar não renovar o vínculo, mas houve uma mudança de rota.
Na renovação desse contrato e na prospecção de contratos futuros de patrocínio, a gestão Ednaldo Rodrigues tem dito que não usa mais intermediários.
Em 2021, a CBF arrecadou R$ 575,7 milhões em patrocínios. A alta do dólar ajuda, porque alguns contratos são fixados em moeda estrangeira.
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