CBF divulga áudio e árbitro vê 'disputa' em pênalti de Fagner contra o Flu
A CBF divulgou hoje os áudios do VAR dos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. No empate em 2 a 2 entre Fluminense e Corinthians, o árbitro apontou "disputa" em pênalti de Fagner em Jhon Arias aos 25 segundos de jogo. A infração foi marcada com auxílio na arbitragem de vídeo.
No primeiro minuto da partida, o Maracanã explodiu com uma chance para o time da casa. Jhon Arias recebeu cruzamento e chutou para fora, mas, antes, foi atingido por Fagner. Na ocasião, o árbitro Ramon Abatti Abel viu disputa legal pela bola. O VAR, porém, recomendou revisão.
Abatti foi à cabine e mudou de ideia ao ver o lateral alvinegro acertar a canela do adversário e marcou a penalidade, convertida por Paulo Henrique Ganso.
"Não! Disputa. Disputa. Disputa. Disputa. Os dois estão olhando para a bola. Pegou sim, mas é disputa. Os dois estão olhando (para a bola)", disse Abatti.
"Abate, recomendo revisão de possível penal, e você já analisa o disciplinar", chamou o VAR Wagner Reway.
"Ele não atinge a bola. Ok. A trava da chuteira na canela. Temerária. Cartão amarelo por temeridade, ok?", afirmou Abatti, que na sequência assinalou o pênalti.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.