Topo

Copa do Brasil - 2022

VAR aponta toque de mão 'natural' de Arrascaeta em gol do Flamengo; veja

Reinaldo, do São Paulo, disputa lance com De Arrascaeta, do Flamengo, pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Reinaldo, do São Paulo, disputa lance com De Arrascaeta, do Flamengo, pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/08/2022 23h49

O Flamengo venceu o São Paulo, ontem, por 3 a 1, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, mas os tricolores ficaram na bronca com a arbitragem por um possível toque de mão de Arrascaeta em jogada que culminou no gol de Gabigol, o segundo do Rubro-Negro no Morumbi. O VAR, porém, concordou com a arbitragem de campo.

Em áudio divulgado hoje pela CBF, Rodrigo D Alonso Ferreira, VAR da partida, apontou toque de mão "totalmente natural" do camisa 14 rubro-negro na origem do contra-ataque rubro-negro aos 21 minutos do segundo tempo, que terminou com gol do camisa 9 em rebote de Jandrei.

Árbitro de campo, Anderson Daronco não viu a possível irregularidade na origem da jogada por estar com a visão encoberta.

"Eu não vejo esse toque de mão porque estou atrás do corpo", informou Daronco.

"Totalmente colado. Posição natural. Ele não estica. Colado. Ele não abre. Totalmente natural", avaliou o VAR

"Anderson, já checamos lá, a mão dele está colada ao corpo. Bate na barriga, bate na mão depois. Depois tudo limpo", completou.

Daronco, então, confirmou o gol para o time de Dorival Jr. Além de Gabigol, João Gomes e Everton Cebolinha marcaram para o Fla. Rodrigo Nestor descontou para os donos da casa.

Veja a análise do VAR no gol de Gabigol: