David Luiz tem sintomas de hepatite viral, e médicos do Fla farão exames
O zagueiro David Luiz precisou ser substituído no intervalo da partida entre São Paulo e Flamengo nesta quarta-feira (24), no Morumbi (SP), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 1. O jogador apresenta sintomas de hepatite viral e fará exames nesta quinta (25) para saber se, de fato, está com a doença.
Oficialmente, o Rubro-Negro ainda não fez nenhum comunicado, algo que deve ocorrer através do departamento médico na próxima sexta-feira (26). Nesta quinta o elenco ganhou folga. A informação inicial do quadro clínico do defensor foi dada pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
Ainda durante o jogo, quando estava no banco de reservas após ser substituído por Fabrício Bruno, David Luiz foi questionado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, sobre o que havia ocorrido para ele ter saído da partida, e o zagueiro disse:
"Eu estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames, depois eu falo para vocês o que é".
David Luiz apresentava um semblante de abatimento, mas ficou até o final do jogo, chegando a abraçar Everton Cebolinha após o terceiro gol e também participar da comemoração da vitória junto com o elenco do Flamengo em frente aos torcedores rubro-negros que compareceram ao Morumbi.
O que é a hepatite viral e quais os sintomas?
As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Os sintomas, geralmente, são: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.
De acordo com artigo do Ministério da Saúde, "no Brasil as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda, com menor frequência, o vírus da hepatite D (mais comum na região Norte do país) e o vírus da hepatite E, que é menos comum no Brasil, sendo encontrado com maior facilidade na África e na Ásia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.